Aviso sonoro...foi-se!!!!

Boas a todos,
Tenho andado um pouco afastado do forum, por razões profisisonais e de saude, mas hoje decidi vim pedir ajuda aqui ao pessoal.
A minha B6 fcou sem "pio". O aviso sonoro deixou de funcionar, pelos seaches que fiz parece ser comum. Não é o switch da porta é mesmo o "buzzer" que foi à vida porque quando a reserva acende o buzzer nao funciona...
A solução passa por um quadrante ou dá para substituir?
Obrigado
 
Dá para substituir mas é difícil arranjar.
Caso arranjes posso-te dar dica para substituição.
 
Alguém me confirma se existe algum relay debaixo do volante responsável pelo beep. Há algumas informações contraditórias. Algumas apontam para que o som venha do quadrante, outras para um relay que se situa por debaixo do volante??
Ajuda!!!!
 
...Preciso de mais uma ajuda... :D Na 5º foto de cima para baixo (...no tutorial) há uma referencia na parte de trás do buzzer ou coluna. Alguém me pode traduzir em termos técnicos o que lá está? ...tipo potência...etc...
Obrigado
 
1 watt dá para perceber, agora o outro valor parece-me 8 ohm
O ohm (símbolo: ?) é a unidade de medida da resistência elétrica, padronizada pelo SI (Sistema Internacional de Unidades). Corresponde à relação entre a tensão de um volt e uma corrente de um ampère sobre um elemento, seja ele um condutor ou isolante. Ou melhor, um resistor que tenha uma resistência elétrica de 1 ohm, causará uma queda de tensão de 1 volt a cada 1 ampère de corrente que passar por ele.

O ohm é simbolizado pela letra grega ômega maiúsculo (?) e seus múltiplos mais usados são o quilo-ohm (k?) = 1.000 ?; e o megaohm ou "megohm" (M?) = 1.000.000 ?.

O nome desta unidade é uma homenagem a Georg Simon Ohm (1787-1854), que descobriu relações matemáticas extremamente simples envolvendo as dimensões dos condutores e as grandezas elétricas, definindo o conceito de resistência elétrica e formulando o que passou a ser chamada Lei de Ohm.

8)
 
Back
Top