AWD or Quattro?

Uma pequena grande difrença de maquinas ou tambem poderá ser do condutor...
mas é melhor ver o video....
 
Last edited by a moderator:
LOL esse TOYOTA deve ter ficado sem diferencial traseiro e por isso não estar a puxar as 4, ou então dentro do habitaculo terá um botaozinho onde se poderá desligar a tracção as 4 e ficar somente a funcionar as duas da frente para desse modo poupar em termos d combustivel e pneu visto hoje em dia os jipes andarem mais em estrada do que em todo terreno.

Pois tendo o carro tracção as 4 ele a não ser que parta o eixo de transmissão ele teria que puxar ou então qualquer coisa haver com ser diferenciais com autoblocantes...
 
"O diferencial é o componente mecânico que distribui a potência vindo da caixa de velocidades pelos dois veios de transmissão (um ligado a cada roda). Contudo, o seu funcionamento só é perfeito se a aderência das rodas motrizes for ideal. Se uma das rodas patinar, o diferencial interpreta esse patinar como se a roda estivesse a percorrer uma distância ainda maior e logo fornece a essa roda ainda mais potência. O resultado final é que quando uma das rodas perde aderência, o diferencial funcionará ao contrário do que desejado, levando a que essa roda patine ainda mais. O autoblocante é um componente mecânico incorporado no diferencial que diminui a possibilidade de uma das rodas começar a patinar. Ou seja, se uma das rodas motrizes começa a patinar, o autoblocante contraria o funcionamento normal de um diferencial, levando a que a potência disponível seja retirada dessa roda e fornecida à roda com boa aderência. São exemplos de diferenciais autoblocantes os diferenciais Torsen e viscosos."

http://www.xl.pt/autopedia/trans/dif_autoblocante.shtml

Poderá ser esta a razão para ele ficar a patinar tanto com as rodas dianteiras e não meter força nas rodas traseiras?
 
hummm nao acredito, e não conheço nenhum Toyota só com tração a frente e não a tras.
Se assim fosse viamos primeiros o eixo traseiro a patinar e depois sim as da frente a compensar e nunca o contrario, as rodas de tras no video nem mexeram!
 
hummm nao acredito, e não conheço nenhum Toyota só com tração a frente e não a tras.
Se assim fosse viamos primeiros o eixo traseiro a patinar e depois sim as da frente a compensar e nunca o contrario, as rodas de tras no video nem mexeram!

daí eu falar em autoblocantes, pois estes pelo que percebi têm a desvantagem que quando uma roda percorre uma maior distancia a potencia e enviada em maior quantidade para essa mesma roda, neste caso as rodas da frente patinam e as detras mal mexem o que sugere ao autoblocante que as rodas da frente tao a percorrer uma maior distancia e assim debitando a tracção nestas e não nas detras mas mesmo assim a melhor explicação é haver um botão que meta o carro so com tracção a frente como antigamente acontecia ou então n LOL.
 
hummm nao acredito, e não conheço nenhum Toyota só com tração a frente e não a tras.
Se assim fosse viamos primeiros o eixo traseiro a patinar e depois sim as da frente a compensar e nunca o contrario, as rodas de tras no video nem mexeram!


Não conheces? Então os toyotas não são todos de tracção à frente?? :confused::confused:
 
humm o video ta muito estranho ja vi muito 4x4 e nada assim aquele toyota nem mexeu as rodas de traz ca para mim aquilo foi so mesmo pa mostrar que o audi é melhor!!

e é :p
 
Back
Top