b5 2.5 v6 tdi de 99 que oleo usar?? Question

Ora entao gostaria de saber a vossa opiniao para 2 oleos difrentes, que oleo usar numa b5 de 99 2.5 v6 tdi com 360.000km??

1-LIQUI MOLY SYNTHOIL 5W 40 norma vw505.00

2-Shell Helix HX7 | 10W-40 Synthetic Engine Oil tambem este norma vw 505.00

e entao? escolhem o 1 ou o 2??
 
Para bem do teu motor nem um nem outro, os 2.5 sao muito sensiveis ao oleo, apenas recomento Motul ou Visco 7000 são 2 oleos que o 2.5 se dá muito bem
 
Eu uso o Syntium 3000AV 5w40 da Petronas, mas sem dúvida, que em opção iria sempre para o Motul !
 
Ora entao gostaria de saber a vossa opiniao para 2 oleos difrentes, que oleo usar numa b5 de 99 2.5 v6 tdi com 360.000km??

1-LIQUI MOLY SYNTHOIL 5W 40 norma vw505.00

2-Shell Helix HX7 | 10W-40 Synthetic Engine Oil tambem este norma vw 505.00

e entao? escolhem o 1 ou o 2??

o problema e que o liqui moly foi o que eu meti a 1500km atras..
e agora aconselharao me ao shell helix e eu comprei.. :S queria saber sa nao ha problema ou e mesmo preciso esses tais oleos que voces indicao
 
o problema e que o liqui moly foi o que eu meti a 1500km atras..
e agora aconselharao me ao shell helix e eu comprei.. :S queria saber sa nao ha problema ou e mesmo preciso esses tais oleos que voces indicao


Os 2.5 nao gostam nada que se ande a mudar de marcas de oleo a toa, ja te disse 2 com o que 2.5 se dá bem, não é por ter a mesma norma que os oleos sao iguais
 
Os 2.5 nao gostam nada que se ande a mudar de marcas de oleo a toa, ja te disse 2 com o que 2.5 se dá bem, não é por ter a mesma norma que os oleos sao iguais
entao mas se a norma é igual onde esta a diferença??

- - - - - - - - - -

o problema e que o liqui moly foi o que eu meti a 1500km atras..
e agora aconselharao me ao shell helix e eu comprei.. :S queria saber sa nao ha problema ou e mesmo preciso esses tais oleos que voces indicao
aconcelharan-te o shell helix devido aos kilometros da viatura ;)
 
A gasolina 95 do jumbo é diferente da 95 da galp, as normas serem iguais não significa que o oleo seja exactamente igual.

Cumps
 
entao mas se a norma é igual onde esta a diferença??

- - - - - - - - - -


aconcelharan-te o shell helix devido aos kilometros da viatura ;)

Incrivel como consegues ter contradiçoes no mesmo post.

Entao se sao iguais como dizes por raio o Helix é aconselhado para elevada kilometragem e o outro nao?

- - - - - - - - - -

Voltando ao que intressa

Não é por o oleo ter a norma correcta que neste caso até é 505.01 e não 505.00 o 505.01 é uma evoluçao do 505.00 que já é bem antigo por sinal

505.01 é o oleo indicado para motores VP e PD sem intervalos variados de revisao ou seja com intervalos fixos que é o caso.

Depois falo por expriencia propria, o tabalhar do motor com Motul ou Visco é mais silencioso, e menos friccional, que é o que importa nos 2.5, intressa um oleo que alem de cumprir a normal tenha um poder de lubrificaçao superior aos comuns, as arvores de cames a longo prazo vao agradeçer e muito.


EDIT: É uma das principais causas de problemas nas cams dos 2.5 o uso incorrecto de oleo e a constante mudança de marcas
 
Last edited:
Incrivel como consegues ter contradiçoes no mesmo post.

Entao se sao iguais como dizes por raio o Helix é aconselhado para elevada kilometragem e o outro nao?

- - - - - - - - - -

Voltando ao que intressa

Não é por o oleo ter a norma correcta que neste caso até é 505.01 e não 505.00

505.01 é o oleo indicado para motores VP e PD sem intervalos variados de revisao ou seja com intervalos fixos que é o caso.

Depois falo por expriencia propria, o tabalhar do motor com Motul ou Visco é mais silencioso, e menos friccional, que é o que importa nos 2.5, intressa um oleo que alem de cumprir a normal tenha um poder de lubrificaçao superior aos comuns, as arvores de cames a longo prazo vao agradeçer e muito.
mau!!
ele antes usava liqui moly 5W 40
e agora recomendaram shell helix 10W 40
tas a ver a diferença agora :p
alem do mais pelo que sei, esse motor tanto pode levar o 5W 40 como o 10W 40 desde que respeite a norma

- - - - - - - - - -

A gasolina 95 do jumbo é diferente da 95 da galp, as normas serem iguais não significa que o oleo seja exactamente igual.

Cumps
mas uma coisa é falar em marcas rasca tipo ECAUTO e outras, outra é falar de marcas de boa qualidade, tipo LIQUI MOLY e SHELL
 
mau!!
ele antes usava liqui moly 5W 40
e agora recomendaram shell helix 10W 40
tas a ver a diferença agora :p
alem do mais pelo que sei, esse motor tanto pode levar o 5W 40 como o 10W 40 desde que respeite a norma

Tens razao a falha foi minha li os 2 como sendo 5w40, no entanto 10w40 eu nao aconselho mesmo cumprindo a "norma"

Na minha com 240 mil km, so entra 5w40, motul ou em alternativa visco, isto porque mudo de 10 em 10 mil km, e o consumo de oleo é 0, mudar a viscosidade nao vai trazer garantias que fique melhor bem pelo contrario, pode contribuir para piorar
 
Tens razao a falha foi minha li os 2 como sendo 5w40, no entanto 10w40 eu nao aconselho mesmo cumprindo a "norma"

Na minha com 240 mil km, so entra 5w40, motul ou em alternativa visco, isto porque mudo de 10 em 10 mil km, e o consumo de oleo é 0, mudar a viscosidade nao vai trazer garantias que fique melhor bem pelo contrario, pode contribuir para piorar
mas a verdade é que a maior parte recomenda trocar de viscosidade quando se alcança um determinado valor de kilometros, devido aos desgaste interno do motor que origina um maior conssumo de oleo..
ja agora. dizes fazer muda de 10 em 10mil com eses oleos, mas por acaso esses oleos não sao para mudas de 15mil??
 
Last edited:
mas uma coisa é falar em marcas rasca tipo ECAUTO e outras, outra é falar de marcas de boa qualidade, tipo LIQUI MOLY e SHELL

Na ultima muda de óleo disseram-me para meter um 5W40, e aconselharam-me a Liqui Moly, então meti o Top Tec 4100 5W40

Não percebo nada disso mas disseram que era um bom óleo, e apesar de não saber se ele é bom ou não a verdade é que o barulho do motor ficou um bocado mais suave e não gasta óleo. Mas estou a pensar mudar aos 15 mil
 
Na ultima muda de óleo disseram-me para meter um 5W40, e aconselharam-me a Liqui Moly, então meti o Top Tec 4100 5W40

Não percebo nada disso mas disseram que era um bom óleo, e apesar de não saber se ele é bom ou não a verdade é que o barulho do motor ficou um bocado mais suave e não gasta óleo. Mas estou a pensar mudar aos 15 mil
e antes de pores esse oleo, gastava oleo??
 
Back
Top