[A4 B5] [B5] A4 Avant Sport - AJUDA P.5

Estado
Not open for further replies.
Boas

o meu primeiro Audi é uma A4 Avant Sport 1.9TDI 110 de 11/97
é cinza prata, nacional, penso que tem todos os extras menos tecto de abrir.

o estado exterior e interior dela nao é o melhor, a pintura esta em mau estado e os intereriores tambem estao pouco estimados, pois pretencia a uma familia de 5 pessoas. de motor segundo uma pessoa de confiança esta em bom estado, e nao esteve envolvido em nenhum acidente de maior.

para ja quero tentar arranjar muitas coisinhas que se foram acumulando, com as quais o anterior dono nao se preocupava.

quero trocar o radio Sony por um de origem, pois so oiço radio dentro do carro.
depois quero reparar o painel de instrumentos, o ecra do CB nao funciona, so aparece 3 linhas, devem faltar tambem umas lampadas pois falta-me iluminaçao em algumas zonas, a luz da reserva nao acende e quando faço pisca para a esquerda, acende-me as luzes dos maximos :p :p :p deduzo que precise de uma manete nova, e o painel acho que tem reparaçao.

quero fazer uma revisao geral, kit de distribuiçao, oleos + filtros, pastilhas, 4 pneus 205/55R16, segundo o dono precisa de um braço da suspençao a frente do lado esquerdo. tambem deverei meter um panela final nova, a que la esta tem uma das ponteiras amolgada e torta.
os parachoques tambem estao em mau estado, o de tras amolgado e o da frente com apoios partidos, aqui quando mexer talvez mete logo os da S4, por enquanto nem isso nem a pintura sao prioridades, como estao podem andar muitoooo tempo!

tenho que fazer uma limpeza a fundo, como referi, a familia era numeroza e os pais ambos fumadores :duhh:

depois alteraçoes meramente esteticas quero tirar os Trims em PAU e meter os que tem aspecto de aluminio, incluido consola central. quero meter tambem o travao de mao em pele (ja vi um a venda no forum mas agora nao consigo encontra-lo), trocar a manete das mudanças por uma S-line, e se aparecer um bom negocio, trocar os bancos, detesto bancos em pele :( tirar tapetes de borracha e meter tapetes de origem Audi
nada de especial ate aqui. por fora so dou importancia a rodas e suspençao, nestas duas alteraçoes conto um dia gastar entre 4mil€ e 5mil€. o resto gosto de ver o maximo original possivel e com o melhor aspecto.

Marca: Audi
Modelo: A4

Motor e Transmissão: TDI 110cv AFN

Chassis: B5

Travões: origem

Jantes/Pneus: Jantes R16 Sport pneus 205/55R16

Exterior: origem

Interior: origem

Audio: Radio Sony marafado

Próximas Alterações: Jantes e suspensao

fotos na 2P

cumprimentos
 
Last edited:
Re: [B5] A4 Avant Sport

boas

nao sou bom com codigos! o que queres dizer com isso? nao é melhor desenvolveres um pouco a tua opniao?

cumprimentos

Códigos?

------------------

No teu lugar, vendia isso... por 5.000€ deverás conseguir... juntas os 5.000€ que tens para esses consertos todos e já compras algo muito melhor!

http://www.standvirtual.com/carros/...v=&pb=10000&tr=1&ez=&ezb=&kmf=&km=&sort=1&id=

;)

EDIT: e esta?

http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4-Avant/P2052074/
 
Last edited:
Re: [B5] A4 Avant Sport

porque é que vou dar 10mil€ por uma A4 de 99?!?!?

dei 4mil€ pela minha quase de 98 :S

os 5mil que pretendo um dia gastar em rodas e suspençao...tambem os tinha que gastar nessas de 10mil. qual era a diferença? para depois me dizeres que com 15mil€ era preferivel comprar uma A4 de 2002? 15mil€ por um carro com 8 anos, nao sou capaz de dar, muito menos 10mil€ por um com 12 anos....mesmo os 4mil e pouco que dei por uma com 13 anos me custou um bocado :(
 
Last edited:
Re: [B5] A4 Avant Sport

Concordo contigo, dependendo, claro, do estado do carro, "reciclar" uma de 96 ou de 99 é parecido, a diferença está no valor da compra.
Boa sorte.
 
Re: [B5] A4 Avant Sport

hehehe, calma.., penso que apesar de teres que revisionar tudo, que me parece um pouco de mais, pensa por outro lado que, o que tu lhe mudares fica 5 estrelas e não tens de te preocupar num futuro proximo.
O que está feito, bem ou mal, está feito..., portanto agora há que erguer a cabeça e ir em frente.
Mas tambem se é para te ir desfazer dela.., não vale o que vais investir..., tudo dependo do que queres dela.
De qq maneira boa sorte com isso e continuação de boas mod´s.
 
Re: [B5] A4 Avant Sport

boas

nao sou bom com codigos! o que queres dizer com isso? nao é melhor desenvolveres um pouco a tua opniao?

cumprimentos

Boas novamente eu não te disse que o PRINCIPAL era gostares dela.....È como as mulheres o que os outros opinam nem sempre têm de ter razão, olha um grande abraço e que trates dela para que fique a teu gosto.

Abraço
Rui Pedo
 
Re: [B5] A4 Avant Sport

obg, sim prefiro esse modo de "operar"....começo com o "basico" e tendo uma boa base, vou alterando e mudando tudo o que necessitar, e assim tenho a certeza do material que meti é novo e tem 2 anos de garantia. ate chegar aos valores de 10mil€ que pedem por algumas de 99....tenho 6mil€ para arranjar a carrinha, e de certeza que fica impecavel! ate porque nao podia ser de outra forma, nao tinha 10mil€ para gastar neste momento (nao me meto em creditos)...é barato e velho...mas esta pago :D

ate tem outro sabor, sermos nos a descobrir, a alterar, a reparar e substituir o que queremos que seja feito, no final o "know how" é outro, e sempre vamos adquirindo experiencia. so espero nao ter azares graves nos proximos tempos que me tragam despesas inesperadas.

vou começar como começo sempre, pela fiabilidade e originalidade do motor...quero revisionar primeiro a componente mecanica e ter a certeza que esta em bom estado, fiavel e original, pois nao sou adepto de alteraçoes mecanicas de forma alguma, 110cv chega-me e sobre para o uso que vou dar a carrinha, para o tipo de conduçao que pratico e para as estradas que temos :D so quero é que o motor faça muitooos km's e que nao de muita despesa no deposito a percorre-los.
so depois vira as alteraçoes esteticas e as preocupaçoes com o aspecto...como pintura e outros promenores que nao me vao fazer a carrinha ficar parada forçadamente.

para ja quero mudar o kit de distribuiçao e arranjar urgentemente a manete dos piscas, faz-me muita confusao fazer pisca a esquerda e acender-me a luz dos maximos :( e eu dou bastante uso aos piscas.
 
Re: [B5] A4 Avant Sport

hoje nem toquei na carrinha, era para a ter ido limpar mas nao tive tempo, assim que poder meto algumas, mas nao é nada de especial, pois esta completamente de origem, nao ha uma unica alteraçao, farois, grelhas, interiores, panela, jantes, entre outras coisas que se costumam ver alteradas nestes primeiros modelos de carrinhas, nada mesmo. o que tem é tudo de origem e de marca, nao ha farois da concorrencia por exemplo.

cumprimentos
 
Last edited:
Re: [B5] A4 Avant Sport

e a ideia é essa. postas umas fotos da fase inicial para depois ver a evolução da bicha
 
Re: [B5] A4 Avant Sport

porque é que vou dar 10mil€ por uma A4 de 99?!?!?

dei 4mil€ pela minha quase de 98 :S

os 5mil que pretendo um dia gastar em rodas e suspençao...tambem os tinha que gastar nessas de 10mil. qual era a diferença? para depois me dizeres que com 15mil€ era preferivel comprar uma A4 de 2002? 15mil€ por um carro com 8 anos, nao sou capaz de dar, muito menos 10mil€ por um com 12 anos....mesmo os 4mil e pouco que dei por uma com 13 anos me custou um bocado :(

É isso mesmo...
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top