B5 FWD vs AWD

olá pessoal,

aproveitando a entrada do peter 1.8t e o facto de tb não ter Quattro no seu bólide, vinha lançar a discussão do seguinte:

Alguém sabe se o chassis é diferente do FWD para o AWD? e quais os componentes que são diferentes?

Visto o diferencial ser mecânico, e não ter electrónica pelo meio.. um tipo não conseguiria fazer um upgrade de um FWD para um AWD? De certeza que precisa do diferencial, eixo traseiro, talvez escape e depósito de combustível diferente.

Por curiosidade andei a vasculhar na net e não encontrei muita coisa sobre o assunto. Será que alguém pode ajudar a esclarecer o que seria necessário para fazer um MOD deste género FWD => AWD?
 
Acho que é só mesmo mudar a caixa, o escape, o depósito, meter o diferencial, a suspensão traseira.
Porque não vendes o teu e compras outro?
Acho que era melhor :wink:
 
LOL, obrigado ;) a ideia não era trocar, era mesmo saber se era possível :)

e às vezes, quando um gajo não tá à espera, encontra-se esse material numa sucata qq a um preço porreiro :p - desde que não seja uma sucata portuguesa
 
Não. Agora a sério.
É possivel, mas gastas muito dinheiro e demora algum tempo.
Para além disso, não sei se haverá mais algum pormenor que eu não saiba.
Mesmo assim se fores para a frente com isso, tens que configurar a capacidade do depósito com o vag-com, senão ele pensa que o depósito leva mais.
 
mas foi como disse, tb não me vou aventurar nisso.

No entanto curti a do chumbo na inspecção ;)

mas como todos nós sabemos e já vimos a circular nas nossas estradas, carros a cair aos bocados, com a inspecção feita e sim, não acredito que tenham ficado naquele estado desde a última vez que foram à inspecção, é SEMPRE, e INFELIZMENTE possível dar a volta a essas questões.
 
nunobett disse:
mas foi como disse, tb não me vou aventurar nisso.

No entanto curti a do chumbo na inspecção ;)

mas como todos nós sabemos e já vimos a circular nas nossas estradas, carros a cair aos bocados, com a inspecção feita e sim, não acredito que tenham ficado naquele estado desde a última vez que foram à inspecção, é SEMPRE, e INFELIZMENTE possível dar a volta a essas questões.

Eu sei disso, mas não sou adepto de gastar muito dinheiro em mods e depois ainda ter que estar a pagar "extras" para poder circular, e correr o risco de mudarem o sistema e já não conseguir fintar as inpecções.

Infelizmente conheço desses chassos que passam na inspecção e também quem tenha o carro impecável e chumbe por um pormenor técnico idiota, mas é o país que temos.
 
nem mais é isso mesmo k tens k mudar.... é muito trabalho realmente e tudo um pouco caro...

mas mais uma vez digo para ser o quattro tem k ser os 180cv :twisted:
-mais segurança
-mais potencia para puxar as 4
- e pelo menos mais 1litro para a versao quattro 8)
 
Back
Top