B7 1.8T luz do motor a piscar

Boas malta,

De momento possuo um a4 b7 1.8T de 2007 o carro esteve algo tempo parado cerca de 6meses, de de o adquirir {2semans atrás) quando o comprei já vinha com a luz da ignição a acesa coisa que não me preocupei muito pois em todos os carros que já tive isto já me aconteceu e eram apenas gases acumulados.
A cerca de dois dias e apenas de vez em quando a luz começa a piscar, o carro treme em qualquer mudança sempre que meto pé à fundo e custa muito a desenvolver.
Já está no mecânico para ver o que se passa, só não quero que inventem problemas e gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo ou se faz ideia do que se passa.

Desde já obrigado
 
Desconfias assim tanto teu mecanico?
Luz do motor, num carro a gasolina.. Muitas vezes é "apenas" uma ou as duas sondas lambda..
O carro treme, nesse caso eu apontaria como forte possibilidade, uma ou mais bobines de ignição.. Mas.. Podem ser outras coisas, isto sao apenas hipoteses.
 
Não desconfio apenas não conheço o trabalho dele ou de nenhum da zona onde resido (estou no estrangeiro) em principio hoje terei resposta de qual o erro que aparece na máquina, mas já pedi algumas opiniões e são todas diferentes, desde problemas de catalisador a estar apenas a precisar de puxar por ele... O que vai uma grande diferença
 
Problemas no catalisador nao me parece.. A nao ser que se estejam a referir as sondas lambda que ficam no catalisador.
Quando o catalisador esta com problemas, entupido por exemplo, o carro perde potencia em aceleracao. E, tal nao faz acender a luz do motor.
Eu estou mais virado para bobines, sistema de ignição..
 
Aconteceu me apenas 2vezes até agora a luz começa a piscar, e o carro ao pisar o acelerador treme até chegar as 2000/2500 rpm em qualquer mudança.
Ainda estou a espera da resposta do mecânico... Vou actualizando
 
Pode ser muito coisa, problemas de ignição, injecção, sensores nomeadamente MAF e outros..
So mesmo o diagnostico pode ser conclusivo, mas isso ate podias ter feito tu, bastava adquirires um VAG COM ou outro similar ;)
 
Update, o mecânico ligou. Me o inglês dera era mau soube. Me explicar que estava a verter óleo por uma das bobines e a condição das velas tb n estava boa... Nao tem nada a ver com sondas lambda ou catalizadores.


Pode ser muito coisa, problemas de ignição, injecção, sensores nomeadamente MAF e outros..
So mesmo o diagnostico pode ser conclusivo, mas isso ate podias ter feito tu, bastava adquirires um VAG COM ou outro similar ;)

250eur de arranjo é o que me leva so gostava que ele me tivesse sabido dizer o numero do erro no VAG.sum vou ter de arranjar um depois disto resolvido
 
Back
Top