babado de oleo junto ao turbo e parte superior do motor

Boa pessoal ja algum tempo que ando para colocar estas duas questões.

Junto aquele tubo que sai do turbo é normal babar oleo?

cimg1584.jpg


cimg1583.jpg



E na parte superior do bloco do motor é normal tal como apresenta na foto

cimg1585k.jpg


cimg1586p.jpg


Se existe alguma solução estou aberto a opiniões s.f.f
 
LOL foste tirar fotos ao meu motor??? O meu está igual! O meu está de momento no mecânico e disse para ele ver essas fugas também.. amanhã já devo ter a carrinha e já te digo mais qualquer coisa! ;)
 
É mais ou menos normal,na porca da tampa de válvulas existe uma borracha conica que deve estar gasta ou então a porca pouco apertada,no tubo de entrada no turbo pode ser acumulação de oleo que sai do respirador do motor,experimenta ver se a abraçadeira do tubo e a porca da tampa dão algum aperto,depois lava esse babado e vai verificando se o oleo deixa de aparecer
 
Boas malta.
Nao consigo ver as fotos deste tópico mas possivelmente deve ser semelhante a minha situação.

Este fds ao fazer a revisão à minha A4 vi que por baixo do turbo está a babar oleo.
A peça de proteccao por baixo d motor estava com uma pequena mancha de oleo.

Em 300mil é a primeira vez que vejo esta mancha!!!
até ao momento nao senti sintomas de cansaço. O motor puxa mt bem. O turbo não assobia. O kick está lá em baixas. Ela desenvolve bem ate aos 210...

Com esta situação fui lavar o motor para verificar daqui a 1 deposito se continua a babar.

Acham que me devo preocupar? O que devo fazer numa situação destas? que testes posso efectuar?
 
Back
Top