Balões de suspensão traseiro esquerdo de allroad C5 de 2000 não desce da posição III

Boa noite,

Depois de ver que o balão traseiro esquerdo irá ter de ser substituido ASAP vejo que o balão de suspensão traseiro direiro da minha allroad C5 de 2000 não desce da posição III.

Ontem tentei com o Baineta, a quem agradeço imenso a sua disponibilidade para ajudar, ver se com o VAG dele nivelávamos a minha allroad mas o balão teimou em não descer da posição III.

Alguém sabe o porquê ou como verificar o que se passa?

Vou desmontar a ligação do tubo ao balão para ver se pode haver alguma coisa suja ou entupida, se é que da para ver alguma coisa.

Se alguém tiver sugestões agradeço.
 
Re: Balões de suspensão traseiro esquerdo de allroad C5 de 2000 não desce da posição

Boas.
Ou sensor ou caixa de Válvulas.
Liga isso ao vag com e testa no modulo 34, measuring blocks campo 6 ou 7. Vê se a quando de subir para a posição 4 as válvulas dizem on ou off. Mesmo a andar a mais de 120 ela não baixa?
 
Re: Balões de suspensão traseiro esquerdo de allroad C5 de 2000 não desce da posição

vou ter de testar isso... Sim, a mais de 120km's/hora não baixa. De ha uns meses para ca verifico que a suspensão traseira do lado esquerdo perdia ar sem de vez em quando, agora está há dias sem perder.
Eu ia comprar um balão novo. será que é a caixa das válvulas e não o balão visto que agora o direito não baixa?
 
Re: Balões de suspensão traseiro esquerdo de allroad C5 de 2000 não desce da posição

Boas.
Eu tentava arranjar uma caixa de válvulas para experimentar. Já testaste os balões com o teste da água e detergente? Imagina que os balões estão bons, e é a caixa a dar as ultimas. Mas faz também isso com o vag com. É rápido e testas várias coisas ao mesmo tempo.
 
Re: Balões de suspensão traseiro esquerdo de allroad C5 de 2000 não desce da posição

Vag com nao deu erro ate tentar colocar na posição I onde o balão do lado dto fica em cima e depois da erro. Todo o lado dto fica mais alto mas perece motivado pelo traseiro dto que não desce.
O VAG não da mais erro algum.
O balão esquerdo deixou de ficar em baixo.
amanha vou borrifar os balões.
Sem gastar € resta-me o teste da agua com sabão e desmontar se for o caso as válvulas e olear como vim num site inglês.
 
Re: Balões de suspensão traseiro esquerdo de allroad C5 de 2000 não desce da posição

Tentaste calibrar a suspensão?
Atenção ao colocar óleo na caixa de válvulas e circuito. Não coloques muito. Já fizeste aquilo que te disse anteriormente, do modulo 34?
 
Re: Balões de suspensão traseiro esquerdo de allroad C5 de 2000 não desce da posição

Os sensores acusam todos as alturas correctas. O único erro era de diferença de pressões.
Eu não tenho aqui o VAG. Foi o Baioneta que me ajudou no outro dia.
Já encomendei um balão porque hoje o traseiro esquerdo estava outra vez em baixo.
Assim que chegar vou montar esse e esperar que seja so disso e aproveito para lubrificar a caixa das válvulas.
 
Re: Balões de suspensão traseiro esquerdo de allroad C5 de 2000 não desce da posição

Ok. Depois posta novidades. Boa sorte com isso.
 
Back
Top