Banco de potência

Boas noites pessoal, gostava de tirar aqui uma duvida.
Ontem participei num DynoDay, 1º da Madeira se não me engano, e então resolvi levar o meu argolitas lá para ver se tava tudo ok, o carro ta tudo stock, excepto filtro de ar. Não tive muito mais tempo de fazer o que queria. Até aí tudo bem, mas depois de fazer o teste no banco de potência, o carro só marcou 162,6 cavalos, sendo 180cv de origem.
O carro é de 99 e tem 108mil km's. É natural ter esta perda ou será que tenho algum problema no carro?
Aqui vai um gráficozito

q6tKZm.jpg

Em que velocidade foi feito o teste?
Estou a achar a velocidade de ponta muito elevada para um teste de potência, mas os entendidos já passam por cá.

Com o uso a eficácia da MAF e sensor map alteram.
Também o motor perde ligeiramente rendimento com o uso.
Podes é fazer leituras de iinjecção e sensores para ver.
Também o turbo pode estar com menos rendimento.
Também pode não ter sido feito o teste da melhor forma.
Foi usada ventoinha na frente?

Se não me engano o teste foi feito em 4º. Sim, foi usado ventoinha à frente. Já tive problema com MAF e tive que substituir. Mas acabei comprando na concorrência, o que acho que pode ter sido um grande erro, só que na altura não podia desenbolsar 200€ do nada. Achas que pode ter a haver com isso?

Se não me engano o teste foi feito em 4º. Sim, foi usado ventoinha à frente. Já tive problema com MAF e tive que substituir. Mas acabei comprando na concorrência, o que acho que pode ter sido um grande erro, só que na altura não podia desenbolsar 200€ do nada. Achas que pode ter a haver com isso?

Uma vez experimentei uma maf da concorrencia nova no meu carro e o carro ficou a andar menos um bocado que a que eu tinha lá já velhinha. Por isso pode muito bem ser da MAF.

Os 1.8t têm tendência a acusar menos cv em banco de potência.

faz um log a MAF(2000rpm até red line), caso esteja tudo em ordem e com os cv de origem deve ter algo como 144g de valor maximo

Já agora, uma pergunta que pode parecer tonta, mas realmente não sei se influencia, ter ESP ligado ou desligado faz alguma diferença no banco de potencia?

Back