Bancos Audi A3 S3

Bom dia,

creio que este meu problema já deva ter sido o problema de alguem mas já vasculhei em quase todo o lado e não consigo encontrar nada sobre isto.
Adquiri um bancos à 1 ano e só ontem ganhei coragem para montar. Verifiquei aqui posts que falam como se faz, fichas, etc, e puz mãos à obra.
Desmontar é fácil, mais fácil se iria tornar porque o meu Bolinhas tem já o banco normal em pele (um pouo danificada) com aquecimento, suposto Airbag (pelo menos tinha ficha amarela a sair do banco), e apoio lombar eletrico.
Para terem uma ideia, a ficha do Airbag era diferente mas simples de trocar porque os pinos eram iguais. Substitui apenas o plastico do lado do banco, a ficha vermelha simples e depois começam os problemas.
O banco é quase todo eletrico exepto andar para frente ou traz.
As costas do banco e apoio lombar tem energia, mas o resto, subir e descer não funciona e o aquecimento, nem quero acreditar pois não tenho a ficha verde.

Após diversas horas a pesquisar e nada encontrar, apenas o normal que o pessoal passa, verifiquei que tenho duas fichas em cada banco pretas e rochas. Aqui começa a minha falta de conhecimento.

Estas fichas parecem fichas normais VW para Relés. Quero pensar que as funcoes que não faz é devido à falta destes Relés, mas por mais que pesquise, não obtive nenhuma ajuda.

Será que alguém já passou por isto?

Obrigado.
bancoS3fichas.jpg FichaAirBag2.jpg BancoS3.jpg fichaAirbag.jpg
 
Obrigado Madlima29, e agora saber quais. Disseram-me que existem muitos diferentes e com diferentes funções.

a ficha tem pelo menos 5 fios. o relé deve fazer alguma função.

Agora, será que me deram feedback enganado? è tudo igual?

Obrigado.
Joel
 
euB9W.jpg
 
Espetaculo. É isso mesmo.

podes ajudar com a referencia? Pela foto não consigo ver.

Entretanto já me deixaste triste porque vejo ai a ficha verde. Significa que não tenho aquecimento do banco. Pelo que vi essa ficha liga diretamente ao aquecedor no assento.

Obrigado.
Joel
 
Parece-me este da foto. Podes confirmar por favor?

thumb

No teu caso isto substitui a ficha verde e faz o subir e descer do banco? Desculpa mas procuro por isto sem ter a certeza do que vai fazer.

Obrigado.
Joel
 
Obrigado na mesma. Eles parecem iguais, o que corresponde ao 191 927 841, também descrito como Relé 79.

Vou tentar arranjar 1 e ver se me safo. Depois digo algo.

Obrigado pela foto, tanto procurei e esta nunca apareceu.

Cumps
Joel
 
Obrigado na mesma. Eles parecem iguais, o que corresponde ao 191 927 841, também descrito como Relé 79.

Vou tentar arranjar 1 e ver se me safo. Depois digo algo.

Obrigado pela foto, tanto procurei e esta nunca apareceu.

Cumps
Joel
Depois diz como correu
 
No teu caso isto substitui a ficha verde e faz o subir e descer do banco? Desculpa mas procuro por isto sem ter a certeza do que vai fazer.
Atenção, o relé não substitui ficha nenhuma. Serve apenas para comutar corrente de força aos motores, evitando o desgaste prematuro dos switchs (interrutores).
O 8D0 963 557 A,B,C,D ou E é o elemento de aquecimento (esteira).
E mete relé da Hella ou Bosch mas não made in china como da foto, que derretem todos... A menos que não dês uso aos "botões" dos bancos....;)
 
Back
Top