Barulho após engrenar "R"

• Thread starter Thread starter MoByS
  • Data de Início Data de Início
Engreno a marcha-atrás, largo a embraiagem e mal o carro começa a rolar ouço um "PUM" (POC, BUM, TAU, whatever...). Para a frente não há barulho e mesmo assim só acontece às vezes e só depois de fazer uns kms, ou seja, se fizer m/atrás e fizer o tal barulho, caso pare e faça m/atrás de novo já não há barulho...

Sugestões do que possa ser?

só faz com a m/trás. Pode ser alguma folga na transmissão... mas n faz para a frente!
017.gif

MoByS disse:
só faz com a m/trás. Pode ser alguma folga na transmissão... mas n faz para a frente!
017.gif

O meu irmão teve um problema muito idêntico na Ibiza dele... e era dentro da caixa.

MoByS disse:
017.gif
se fosse transmissão fazia tanto para trás tanto para a frente

O meu irmão teve um problema muito idêntico na Ibiza dele... e era dentro da caixa.

era o que estava a pensar, não será o carreto da marcha atras que esteja a ficar fdx?! :roll: :roll:

foi uma maneira de dizer que até tenho cuidado com a caixa e que por acaso não costumo forçar a m/trás.

Bruno disse:
se fosse transmissão fazia tanto para trás tanto para a frente

era o que estava a pensar, não será o carreto da marcha atras que esteja a ficar fdx?! :roll: :roll:

Acho que era isso mesmo....

sincronizador???mas acho k nao tem nada a ver k ele ta parado e so depois de arrankar e k faz o barulho mas fica aki a minha opiniao ;)

quando limpei a caixa do meu integralle(ou melhor o mecanico fez o jeito) o barulho era mais ou menos esse mas para a frente.....ou seja pode ser algum dente partido..... :green: que é o mais provavel....convem usar com cuidado para durar mais uns tempos antes de ter de abrir

MoByS disse:
Engreno a marcha-atrás, largo a embraiagem e mal o carro começa a rolar ouço um "PUM" (POC, BUM, TAU, whatever...). Para a frente não há barulho e mesmo assim só acontece às vezes e só depois de fazer uns kms, ou seja, se fizer m/atrás e fizer o tal barulho, caso pare e faça m/atrás de novo já não há barulho...

Sugestões do que possa ser?

Para não te preocupar com coisas em demasia tal como caixa danificada, experimenta primeiro ver o nivel de oleo na caixa, aconteceu-me no meu uma situação semelhante.
Se o nivel tiver baixo ou amais é o sufeciente.

Hugz :green:

Back