Barulho caixa automática audi A5

Bom dia,
Comprei recentemente um audi A5 multitronic de 2014, nunca tinha tido carros automáticos portanto o "problema" que vou apresentar poderá ser normal ou não.
Então é o seguinte, quando ponho o carro em N, ao levantar e pisar o travão faz um género de um click na caixa, apenas faz em N. O travão trava à mesma, tudo normal, só faz esse barulho nessa posição. Assim que ponho nas outras três, quer seja R D ou P, o travão já não faz esse click.

É normal? Ou devo me preocupar?

Obrigado desde já!
 
Isso é normal... É um freio de seguranca para nao conseguir trocar de mudança quando esta em n ...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Esse "Click" vem da zona da alavanca certo?
Pelo o que dizes dá me a entender que é a tranca electromecânica da alavanca a actuar, portanto é normal.
é para não passares R ou D sem carregar no travão, quando está em P também deve de fazer, pode é não ser 100% audível
 
Ok, muito obrigado!! Como sou novo nestas caixas achei por bem tirar esta dúvida, pois podia ter aqui um problemazito e não saber.

Mais uma vez obrigado aos dois,
Cumprimentos
 
Exatamente, perfeitamente normal como já foi dito.

Tenho um A5 com caixa multitronic e é assim mesmo. Semelhante também ao que se sente no pedal do acelerador no arranque.
 
Ok, muito obrigado!! Como sou novo nestas caixas achei por bem tirar esta dúvida, pois podia ter aqui um problemazito e não saber.

Mais uma vez obrigado aos dois,
Cumprimentos
Faz mas ē as mudas regulares e actualizações de software para a caixa durar muitos anos sem problemas.
E mudar o fluido, sempre a máquina própria e sempre actualizado o software para optimização de mudança de velocidades. Opta sempre por casas certificadas.
 
Faz mas ē as mudas regulares e actualizações de software para a caixa durar muitos anos sem problemas.
E mudar o fluido, sempre a máquina própria e sempre actualizado o software para optimização de mudança de velocidades. Opta sempre por casas certificadas.
Comprei o carro em stand com 70mil km, pelo que sei a revisão da caixa é aos 60mil, tenho de averiguar se o antigo proprietário fez tudo direitinho.
 
Muito importante às mudanças de óleo destas caixas. E também garantir que o trabalho é bem feito...
 
Muito importante às mudanças de óleo destas caixas. E também garantir que o trabalho é bem feito...
Sim, eu estou a par disso. Supostamente o carro foi levado a audi antes de eu o comprar, já perguntei ao stand qual foi a casa que levaram para poder ligar e estar a par da situação da viatura.
 
  • Like
Reactions: rro
Back
Top