Barulho (Chiar) na direção

Boas,

Comprei recentemente um Audi A1 1.4 TFSi a um particular. O carro parece-me estar bom a nível mecânico mas quando o fui ver, não reparei num barulho/chiar que vem da direção, mais audível do lado do condutor do que do pendura, e que o carro faz quando está parado, mas é como se fosse o chiar que faz quando se vira o volante e que é o seguinte:


A direção parece-me ser bastante soft, não noto absolutamente nada a não ser este chiar que se chega a tornar incomodativo num ambiente menos ruidoso.

Alguém desconfia do que possa ser este chiar?

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Motor elétrico da direção assistida.
Ou está a berrar, ou houve uma fuga de fluido e tem pouco óleo.
Se levantares o carro, na plataforma de alumínio entre os braços de direção, tens la o motor elétrico com a caixa de direção.
 
Motor elétrico da direção assistida.
Ou está a berrar, ou houve uma fuga de fluido e tem pouco óleo.
Se levantares o carro, na plataforma de alumínio entre os braços de direção, tens la o motor elétrico com a caixa de direção.
Boas amigo,
Obrigado pela resposta.
É um depósito assim amarelado que tem uma tampa verde que é visível quando abro o capot? Se for isto, parece estar um bocado babado, o que achas ?
 

Anexos

  • 01E6F14C-A603-48DA-AA65-56FB648209EF.jpeg
    01E6F14C-A603-48DA-AA65-56FB648209EF.jpeg
    459,1 KB · Visualizações: 10
Boas amigo,
Obrigado pela resposta.
É um depósito assim amarelado que tem uma tampa verde que é visível quando abro o capot? Se for isto, parece estar um bocado babado, o que achas ?

Tá babado porque foram acrescentando óleo e não limparam.. quase de certeza que tens uma fuga. Mas nao ouvi o barulho também.
 
Back
Top