Barulho de raspara ao passar por lombas ou depressões

Boas, fui de ferias e notei q o meu carro ao passar por umas lombas mais acentudas faz um barulho q me parece o raspar do pneu na cava da roda. Mudei as jantes e pneus pra maiores e mais largos, ja algum tempo mas nunca tinha notado nada. Tb nunca tinha andando com tanto peso no banco de atras mas axo estranho ele raspar pois o carro esta homologado pra usar esse tipo de jantes e pneus. Poderá isto dizer q a suspentaçao ta a acentuar desgaste ou qq coisa no genero??? O carro so tem 60000 km's.
Agradecia conselhos e opiniões.
THX.
 
Costaqui, podem ser varios os probs, Amortecedores ja Gastos e ja não fazerem a Função deles ou seja ja vai alem do cursso normal do curso do amortecedor, Algum Plastico Solto e dis-me uma coisa as Jantes são Originais da AUDI ou comprastes Outras com o Tamanho que querias digo Isto por Causa do OFFSET da Jante. podem ser ligeiramente mas saidas e acontecer rasparem nas cavas das Rodas.

Cumps :D :D

João
 
JOHNY-SPORTBACK

Costaqui, podem ser varios os probs, Amortecedores ja Gastos e ja não fazerem a Função deles ou seja ja vai alem do cursso normal do curso do amortecedor, Algum Plastico Solto e dis-me uma coisa as Jantes são Originais da AUDI ou comprastes Outras com o Tamanho que querias digo Isto por Causa do OFFSET da Jante. podem ser ligeiramente mas saidas e acontecer rasparem nas cavas das Rodas.

Cumps Very Happy Very Happy

João

As jantes são replicas da RS4, nao ha euros suficientes pra comprar jantes originais da marca. E poderá ser isso q diizes do OFF SET das jantes pois parecem um pco saidas, pois parece-me ver umas marcas nos pneu de tras de raspagem. Plasticos soltos aparentemente n vejo. E qto a amortecedores ja gastos é provavel, mas axo estranhos devido aos pcos km's q têm.
Soluções? Andar so com gajas com menos de 50 kilos atras????hehehehe. Ou colocar amortecedores mais rijos??? Pensei em barra anti aproximaçao atras mas n sei se o efeito será suficiente.
 
costaqui disse:
JOHNY-SPORTBACK

Costaqui, podem ser varios os probs, Amortecedores ja Gastos e ja não fazerem a Função deles ou seja ja vai alem do cursso normal do curso do amortecedor, Algum Plastico Solto e dis-me uma coisa as Jantes são Originais da AUDI ou comprastes Outras com o Tamanho que querias digo Isto por Causa do OFFSET da Jante. podem ser ligeiramente mas saidas e acontecer rasparem nas cavas das Rodas.

Cumps Very Happy Very Happy

João

As jantes são replicas da RS4, nao ha euros suficientes pra comprar jantes originais da marca. E poderá ser isso q diizes do OFF SET das jantes pois parecem um pco saidas, pois parece-me ver umas marcas nos pneu de tras de raspagem. Plasticos soltos aparentemente n vejo. E qto a amortecedores ja gastos é provavel, mas axo estranhos devido aos pcos km's q têm.
Soluções? Andar so com gajas com menos de 50 kilos atras????hehehehe. Ou colocar amortecedores mais rijos??? Pensei em barra anti aproximaçao atras mas n sei se o efeito será suficiente.

Solução: diz às gajas pra emagrecerem, que depois deixa de fazer barulho... :lol: :lol: :p
 
Opa, o facto de n serem as adequadas ker dizer o q? Q sao demasiado largas? Por acaso n sei a largaura delas mas se o carro esta homologado com essas medidas de pneus e jantes n tou a ver a razao logica. No meu dia a dia, e faço 150 km's por dia, nunca notei nada e pra kem no conhece o IC8 é uma estrada "algo" irregular(normal em protugal), por isso na pior das hipoteses deixo de andar com pessoas mais "pesadas" no banco de tras :).
Mas gostaria de saber se existe alguma alternativa...
 
Tive um prob semelhante aki ha uns tempos... Tambem tava assustado pq em algumas irregularidades da estrada ouvia raspar por baixo... fui ao mecânico e era a tampa de proteccao do carter q tinha um parafuso partido e tava descaída... resolveu-se em 5 min e a custo 0! :D
 
Boas, também partilho da opinião de ser a protecção por baixo do carro a raspar mas...Como disses-te que só notas-te qd levavas peso atrás...

Com tempo basta olhares para baixo do carro para a protecção do motor/carter para ver se ela n está solta...se ela estiver presa nos pneus atrás no rebordo ásde notar a borracha a desfazer-se ou então podo a mão por dentro da cava da roda ásde notar o plástico a começar a ficar "comido"

Abraço
 
Boas.
Boas, também partilho da opinião de ser a protecção por baixo do carro a raspar mas...Como disses-te que só notas-te qd levavas peso atrás...

Com tempo basta olhares para baixo do carro para a protecção do motor/carter para ver se ela n está solta...se ela estiver presa nos pneus atrás no rebordo ásde notar a borracha a desfazer-se ou então podo a mão por dentro da cava da roda ásde notar o plástico a começar a ficar "comido"

Abraço

N me parece q seja esse plastico pois aparentemente o barulho vem da traseira, mas tb é questao de olhar pra baixo do carro para confirmar.


pode estar demasiado rebaixado... é comum acontecer se estiveres muito rebaixado

O carro nas minhas maos n foi rebaixado, so se o anterior dono o fez mas n me parece, olhando para ele e para outros parace-me ao mesmo nivel, a n ser q seja um rebaixamento mto pequeno.

Vou continuar a andar tomando em atenção aos pneus se se esta a remover no lado de fora.

O meu sincero obrigado por toda a ajuda e opinioes q deram, afinal é pra isso q serve este tipo de forums.
Boas curvas.
 
Back
Top