Barulho direcção assistida A4 B5

Boas
tenho um audi A4 1.9 TDI / B5
recentemente tive de trocar um tubo da direcção assistida, encontrei uma casa que repara tubos deste tipo reutilizando o tubo velho, mandei arranjar o tubo, que por sinal até ficou com mais bars do que o original.
Coloquei o tubo novo e meti um oleo sintetico indicado por uma casa de peças, disseram me que este veio substituir o oleo G002000 liguei o carro e a bomba começou a fazer muito barulho.
Pensei que tivesse gripado a bomba e decidi trocar a bomba, comprei uma bomba recondicionada e um oleo mineral da FEBI nr. 60162 que é um oleo verde mineral verde.
Coloquei a bomba, com a maior das precauçoes, levantei as rodas da frente para não forçar a bomba e antes de ligar o carro virei várias vezes a direcção, para fazer chegar o oleo a todo o circuito, depois liguei o carro e durante pra ai 5 minutos o barulho continuou depois começou a melhorar até que deixou de fazer barulho.
Pensei está resolvido, mas não... acontece que quando ando com o carro não demora mais de 5 minutos a fazer barulho outra vez.
Pergunto será a qualidade do oleo que não tem a viscosidade suficiente para lubrificar quando começa aquecer? Alguém me sabe dizer qual o oleo correcto e que se venda na zona do Porto.


Se alguém puder ajudar agradeço.
 
Problema resolvido com a limpeza do reservatório do oleo da direcção assistida e colocação correcta do filtro interior do reservatório, quem tiver problemas com a direcção assistida recomendo fazer o que fiz.

Abraço para todo o fórum.
 
tenho uma audi a4 b6 e recentemente apareceu me um barulho quando viro o volante.
ja vi o nivel de oleo de direcçao tava no minimo e ja colequei no nivel indicado mas o barulho preciste.
o que podera ser?
se me poderem ajudar agradeço
 
Acontece mais em dias de chuva?

Esse barulho é so no limite ou basta virar um pouco que já se ouve?

É um chiar ou um ranger?

Tens de ter tudo isso em conta, ruidos na direcçao pode ser muita coisa.
 
Problema resolvido com a limpeza do reservatório do oleo da direcção assistida e colocação correcta do filtro interior do reservatório, quem tiver problemas com a direcção assistida recomendo fazer o que fiz.

Abraço para todo o fórum.
´Mandei uma PM para ti a perguntar onde mandas-t reparar esse tubo... eu sou do porto e gostava de reparar o meu.
quando puderes responde
 
Qual o óleo mais aconselhado para o direcção

É que tenho de mudar o meu já á muito e isto de andar a adiar num tá com nada ;)
 
Qual o óleo mais aconselhado para o direcção

É que tenho de mudar o meu já á muito e isto de andar a adiar num tá com nada ;)

tenho metido do "vermelho" visto que e vulgar existir verde... :D quando "chia" meto desse chá e fica fina lol

agora vou tirar o tubo e levar onde o A4Rules me indicou. meu obrigado desde já :)
 
pois mas a referência é qual

a mim o que me acontece é em viragens bruscas de um lado para o outro parece que o volante prende por uma fracção de segundo

e em viragens quase ao maximo em andamento lento range(não chia)

Já ando á montes para a sacar fora e mandar reparar ali numa casa em Alfena mas quero primeiro trocar o oleo a ver se atenua estes sintomas
 
pois mas a referência é qual

a mim o que me acontece é em viragens bruscas de um lado para o outro parece que o volante prende por uma fracção de segundo

e em viragens quase ao maximo em andamento lento range(não chia)

Já ando á montes para a sacar fora e mandar reparar ali numa casa em Alfena mas quero primeiro trocar o oleo a ver se atenua estes sintomas

hmmm isso sera a caixa ja nas ultimas... a referencia posso te dar depois, não estou em casa... mas ja é o segundo frasco, isto em 5 anos.. :D
 
pois tb me disseram que era a caixa a berrar, mas como disse queria ver como ficava depois de trocar o oleo ;)

Rui atenção que "aquilo" não está esquecido ;)

tá é em St€nd by .p
 
pois mas a referência é qual

a mim o que me acontece é em viragens bruscas de um lado para o outro parece que o volante prende por uma fracção de segundo

e em viragens quase ao maximo em andamento lento range(não chia)

Já ando á montes para a sacar fora e mandar reparar ali numa casa em Alfena mas quero primeiro trocar o oleo a ver se atenua estes sintomas

Boas!

a minha quando começou a fazer isso de prender a direcção a a ranger quando a direçcão virada no máximo (tipo vibração) a forçar, foi a bomba de direcção assistida que estava com problemas, foi trocada a bomba, mudado o oleo e aspiração do reservatorio pelo menos 2 vezes para retirar todas as impurezas e ficou resolvido.
Agora passados 6 meses, tenho um barulho diferente de ranger quando tenho um pouco da direcção virada e arranco em baixa velocidade, mas não é sempre, já me falaram que poderia ser da coluna de direcção, mas ainda tenho de confirmar com o mecânico ;)
 
Boas!

a minha quando começou a fazer isso de prender a direcção a a ranger quando a direçcão virada no máximo (tipo vibração) a forçar,
É tal e qual isso que me acontece(pelo menos parece)

Mas isso do prender só sentia em Track Days, no quotidiano muito raramente.. apenas o tal ranger é que ouço sempre..
 
Qual o óleo mais aconselhado para o direcção

É que tenho de mudar o meu já á muito e isto de andar a adiar num tá com nada ;)

Olá a todos,

desde já recomendo que retirem ao máximo, o óleo antigo e depois coloquem o novo.
Conseguem fazer isso, levantando a frente do carro, depois desaparafusam, o parafuso de um dos tubos e com o carro desligado, mexem a direcção de um lado para outro até não sair mais óleo.
Para ficar um serviço mais feito, retiram o copo do óleo (reservatório) e lavam-no o melhor possível, ter é atenção para o filtro que está dentro, ficar na posição correcta. Para montar leiam o meu primeiro post deste tópico.
Agora tenho de ir arranjar a chaufage... ;) Fiquem bem e lembrem-se A4Rules e os B5 ainda mais...


FEBI Bilstein 7.1 Mineral Base Audi Hydraulic Fluid

Bilstein type CHF 7.1 (equivalent to Pentosin) is a select non-synthetic mineral oil blend of Audi hydraulic fluid designed for standard mileage change intervals. All properties are similar to CHF 11S with exception of synthetic mineral oil blend vs mineral oil blend and should be changed more frequently.

•Equivalent to Audi hydraulic fluid part number G 002 000 (G002000).
•Due to its excellent features it's suitable for Vw, BMW, Mercedes Benz, Porsche, Saab, Volvo System and hydraulic suspension systems
•Equivalent to BMW hydraulic fluid part numbers 82.11.1.468.041 and 81.22.9.407.758, Porsche hydraulic fluid part number 000.043.203.33
 
Back
Top