Barulho e tremores

Boas tardes pessoal,

Sou um bocado leigo nesta matéria :(, mas adquiri um audi a6 1.8t (150cv) a alguns dias. Tenho andado com ele no dia a dia e tenho reparado um pequeno barulho de fundo (vumvumvum) quando o carro anda a baixas velocidades(40km/h+-) depois nao se sente para velocidades maiores. O barulho é quase imperceptivel, mas gostaria de saber da vossa opiniao. O barulho nao sei se vem do motor ou dos rodados mas e da parte da frente do veiculo.

Hoje levei o carro para a auto para puxar um pouco por ele.. e fiquei um pouco intrigado que o carro a partir dos 140km/h começou a tremer :S(3000 e tal rotaçoes/min) como se ja nao conseguisse andar mais depressa. Nao sei se o problema tem a ver com o anterior ou nao, mas gostaria de perceber o motivo porque o carro ainda esta na garantia do stand e caso haja necessidade levo o la para corrigir.

Nota: 106000 km e é de 99, o carro, segundo o stand teve algum tempo parado por os antigos donos.

M cumprimentos a todos

Last edited:
Barulho tipo zoada?
Vê o estado dos rolamentos. Quanto a tremer, e se o carro teve parado, será que os pneus não ovalizaram?

O barulho é mesmo tipo um "zumzumzum" baixinho mas só se ouve quando tiro o pé do acelerador quando estou com a 3º ou 2º marcha engatada. Porque quando dou um cheirinho no acelerador o ruído desaparece assim como se for a velocidades superiores a 40Km/h.

Não sei se estarão ovalizados tanto porque os pneus da frente são novos, colocados pelo stand antes de eu o trazer (os anteriores estavam carecas).

Back