Barulho estranho no carro

Espero que me possam ajudar porque estou mesmo à nora.
Eu fiz um daqueles típicos arranques com as rodas a patinar, mas como os pneus são novos e aderem bem ao piso, o carro começou a saltitar à frente, e eu ouvi uma espécie de estalos à frente. Resultado: agora quando vou a conduzir e passo as 2 mil rotações oiço um zumbido muito intenso e se passar as 3 mil rotações sinto uma vibração incrível dentro do carro.
OBS: neste momento, mesmo com o carro desengatado e se acelerar a fundo, oiço o zumbido na mesma.

Espero que me consigam ajudar,
Desde já, um Feliz Ano Novo 8)
 
Um video disso, não arranjas?

É complicado porque o barulho do Motor em rotação 'tapa' esse tal zumbido.. O que me assusta mais é a tal vibração.

Já agora aproveito para acrescentar: se eu for em 1ª e e carregar no acelerador, tirar o pé e voltar a acelerar oiço aquele tal estalo que ouvi da primeira vez.
 
fazer arranques com este carros é uma asneira.
pode ser uma serie de coisas. talves a ponteira do carda em esforço demasiado pode ter se desfeito. ao curvar nao notas uns estalos.?
é complicado advinhar. levas no teu mecanico a ver.
 
fazer arranques com este carros é uma asneira.
pode ser uma serie de coisas. talves a ponteira do carda em esforço demasiado pode ter se desfeito. ao curvar nao notas uns estalos.?
é complicado advinhar. levas no teu mecanico a ver.

Ele já dava uns estalos quando eu virava a direcção. (em velocidade reduzida) .. Tinha os dois foles rasgados e eu mudei um .. O outro tenho que mudar também .. Já agora, isso para se arranjar, leva só a ponteira ou tem de ser o carda inteiro?
 
exato. vais a um parque onde de para fazer uma volta completa com a direçao toda virada. se fizer os estalos é a ponteira. isso vende-se separado. como tinhas os foles rasgados a massa desaparece com o andamento ficam sem lubrificaçao e ganham folgas. dai os estalos.
quanto ao zumbido pode ser do turbo como foi dito pelo vick_79. se tiver folga faz um zumbido e quanto mais rotaçao mais zumbido faz.
 
exato. vais a um parque onde de para fazer uma volta completa com a direçao toda virada. se fizer os estalos é a ponteira. isso vende-se separado. como tinhas os foles rasgados a massa desaparece com o andamento ficam sem lubrificaçao e ganham folgas. dai os estalos.
quanto ao zumbido pode ser do turbo como foi dito pelo vick_79. se tiver folga faz um zumbido e quanto mais rotaçao mais zumbido faz.

MUito obrigado, pois, porque mesmo com o fole novo e com a massa lá dentro, faz os estalos na mesma, o que quer dizer que pûs tarde demais.. Em relação ao zumbido, ontem estive a ver melhor e quase de certeza que é do escape.
Mas muito obrigado pela ajuda 8)
 
Back
Top