Barulho fica diferente

Boas pessoal. :)
Precisava que me ajudassem num problema que tenho mas antes de mais nada quero-vos dizer que ja usei o search mas nao encontrei nenhum topico relacionado com o meu a nao ser alguns que dizem para fazer a o fecho da egr electronicamente e outros so dizem "SEARCH" :D
entao é assim:
Aqui ha dias decidi fechar a egr com uma junta cega, o que sucedeu foi que quando pus o carro a trabalhar ele parecia que tava abafado, nao tinha o mesmo relantim nem o barulho parecia que tava a fazer o relantim normal junto com um "ffffffffff" mesmo abafado tava morto o carro, eu desliguei, tirei a junta, montei tudo, pus a trabalhar e 5*** tudo ao normal, um relantim livre e solto.
porque será que aconteceu isto :confused:
ja me disseram pra fechar electronicamente pra nao dar erros, mas o meu carro nao tem cb, sera que da erro na mesma ?
Posto aqui algumas fotos onde fechei a egr.


 
Se queres que alguém te responda, respondo eu:

NÃO SEI.... :p:green:

Parece-me que li por aí tem que fazer algo por meio do Vag-Com...

Mas sem certezas porque não sei...
 
Eu não sou especialista, mas parece-me que meteste a junta cega no sítio errado...

Acho que deveria ser colocada do lado do tubo que vai do turbo para o intercooler :roll:

Mas tem calma que hão-de aparecer por aí os experts nisso!!! ;)
 
Eu tenho junta cega na EGR, mas não é aí... Eu meti entre a EGR e a admissão e não tenho problemas.

Om eu irmao tambem tem um b5 110cv e meteu junta no mesmo sitio e nao teve qualquer problema...vou meter entre a egr e a admissao para ver qual o resultado. só uma coisa a junta cega é posta onde ?
eu sempre ouvi dizer que é para o tubo que vai para o intercooler e foi como meti
 
Eu não sou especialista, mas parece-me que meteste a junta cega no sítio errado...

Acho que deveria ser colocada do lado do tubo que vai do turbo para o intercooler :roll:

Mas tem calma que hão-de aparecer por aí os experts nisso!!! ;)

E eu meti no tubo que vai para o intercooler, so nao meti entre a egr e a admissao.
ja fechast a tua egr ?
como me aconselhas a fazer ?
abraço
 
Eu tenho junta cega há mais de 2 anos,sem sequer estar fechada eletronicamente e a unica diferença que notei é a admissão mais limpa.
O local que tens assinalado é a ligação do tubo que tráz os gases do colector de escape para a entrada da EGR para depois serem reintroduzidos na admissão e aí não é o local mais certo,deves por a junta na outra ligação,a saida da EGR para a admissão.

AQUI
egrm.jpg


Tens é que te certificar de que a junta fica bem vedada,especialmente do lado da admissão,senão vai-se perder por lá parte da pressão criada pelo turbo
 
sim mete a junta como nesta ultima imagem e ja agoa tira o tubo do vacuo fora para ficar desligado da egr e tapao com um parafuso ou algo do genero.. e ta feito. tenho assim na minha afn e sem problemas. olha e se puderes tira o colector admissao fora e limpa por dentro.. fiz iso na minha ganhei 10km hora quase em ponta!! akilo mal tinha sitio para o ar passar
 
ok pessoal, eu vou por junta entre a admissao e a egr pra ver se funciona de novo e vou tirar o tubo de vacuo, mas se for o caso o meu mecanico ve o que pode fazer.
abraço e obrigado a todos. :)
 
eu não sou mecanico... mas de um lado ou de outro, o fumo não passa.... e a egr não é um sensor de gases.... mas sim uma comporta....
 
correcto mas ao deixares a junta do lado da parte de escape da egr corres mais risco de a egr tar marada e nao vedar a pressao de turbo ou algo do genero
 
Porque é que não retiras mesmo a EGR? Aí é que é a verdadeira anulação da mesma! Foi o que fiz!

Como tenho repro a EGR eletronicamente já está anulada, depois fazes uma junta cega, e no lugar da EGR mandas fazer uma peça ao torneiro, com o desenho da tua Egr de maneira a encaixe bem nos coletores e de forma a ligar o tubo que vai para a admissao, fica tipo "directo". No fim metes dois parafusos nos tubos que ligavam a EGR.

Eletronicamente nunca fica totalmente e so com a junta cega, algumas babam óleo.
 
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