Barulho metalico no meu A4 1.8t b6 Quattro

Boas a todos,

Estou com um problema que se vem arrastando, que passo a descrever, o carro depois de andar uns kms, ou seja a quente, faz um barulho metálico quando esta em ponto morto, tipo tek tek, extremamente ruidoso, que desaparece quando acelero ligeiramente...! Em marcha oico, um rocar metálico, que parece vir debaixo do acrro, com alguma regularidade.Não sei se existe alguma ligação entre os 2 problemas! O carro foi visto em relação ao tek tek a quente, e recomendaram-me mudar a corrente da arvore de cames e o tensor.A luz de gestão electronica permanece sempre acesa, e quando ligado a maquina apresenta um erro na arvore de cames 16395.

Estou com muitas duvidas, alguém me pode ajudar a clarificar oi que se poderá estar a passar! Tenho inclusivamente um vídeo que se ouve o tal barulho.

Agardeço a todos os que poderem ajudar.

Abraço

posso-te dizer que o tensor é caro, só o tensor anda a volta dos 550€ na marca, fora a corrente caso queiras trocar também.. mão de obra já depende do mecânico, mas podes contar a volta de 150€..
quanto ao outro barulho só ouvindo, toca o tensor e depois vê camo fica..

So o tensor 550 euros!? irra! por essa não esperava! obrigado !

- - - - - - - - - -

vick_79 e tenho que trocar já? há algum risco em andar com o carro mais uns kms assim?

olha eu não sei qual é grau de gravidade de andares assim com o carro, mas eu no teu lugar não arriscava muito... depois vai dando noticias..

Sim tens razão eles têm VVT.

O meu carro está precisamente hoje a mudar o tensor e a corrente da arvore de cams, para o meu não arranjava da concorrencia e na audi eram 500 e tal mais iva.
Solução passa pelo ebay. No meu caso o barulho apareçeu dum dia para o outro, sem perceber o porquê.
Vou busca-lo amanha espero que esteja bom.

Boas Vick_79

Ainda não porque tenho o carro parado.Vou tratar disso para a semana. Mas tenho valores na ordem dos 450 euros para reparação fora da Audi.Depois digo!:)

Obrigada!

Abraço

Back