Barulho na direcção

Boas pessoal,
há cerca de uma semana quando arranco ou estaciono e ao mesmo tempo viro a direcção ouço um barulho na direcção, mas com velocidade já não se ouve, o nível do óleo da direcção assistida está no nível.
Alguém sabe dizer o que será.
Obrigado.
Abraços

boas tive um problema identico, e era do tensor da correia do alternador, o meu dps passado uns tempos comessou memso a fazer muito barulho mesmo a virar parado pareçia k se ia escangalhar tudo viusse bem que o barulho vinha la do tensor, mas pode ser outra cena...

Eu penso que na minha seja também o tensor da correia, mas um mecânico disse-me que era do óleo da direcção assistida que é verde escuro e deveria ser vermelho, acho estranho visto ter a carrinho há dois anos nunca lhe ter mudado o óleo da direcção assistida e sóagora fazer esse barulho.
Abraços

powerman disse:
Eu penso que na minha seja também o tensor da correia, mas um mecânico disse-me que era do óleo da direcção assistida que é verde escuro e deveria ser vermelho, acho estranho visto ter a carrinho há dois anos nunca lhe ter mudado o óleo da direcção assistida e sóagora fazer esse barulho.
Abraços
O mecânico que te disse isso está errado,nos Audi o óleo da direcção é verde, a grande maioria das direcções assistidas hidraulicas usa um óleo ATF vermelho mas nos argolinhas,pelo menos dos que tenho conhecimento e desde á alguns anos,sempre os vi trazer óleo verde de origem. quanto a barulhos é complicado de dar opiniões sem o ouvir,realmente pode ser o tensor da correia mas tb podem ser outros defeitos

powerman disse:
Abraços

diz ao teu mecanico para ir vender couves pra praça :o

Boas pessoal,
Hoje, por incrível que pareça, a carrinha deixou de fazer aquele barulho.
Agora não sei se foi de estar a chover ou se foi da minha mulher levar a carrinha para o trabalho :lol:,
o que é certo é que já não faz...........até ver

ou é o nível do óleo da direcção ou a correia a precisar de mudar. quantos kms contas?

o meu óleo da direcção também é verde lol

O óleo nunca o mudei e não sei se alguma vez foi mudado, tenho a carrinha há cerce de 50.000Km e as correias têm cerca 45.000Km, acho que não têm muitos, deve ser mesmo o óleo, mas ontem como a temperatura estava mais baixa e a chover deixou de fazer. :o

Se o barulho desaparece com a chuva tambem pode ser algum casquilho ou rotula de suspensão,mas isto é só uma possibilidade pois barulhos só ouvindo é que se pode dar uma opinião mais certa

na minha audi tb faxia esse barulho parecia k a direcçao nao tinha oleo mas tinha , mudei as rotulas e os braços de suspensao akele k fika em baixo e deixou de faxer o barulho talvex tivese a pegar em esforço na direcçao e fizexe o barulho mas agora ta ok ;)

Back