barulho na suspensão em lombas e buracos

Boas pessoal
Após ter substituído os seguintes componentes, continua a fazer um barulho seco ao passar as lombas das passadeiras ou buracos.
Mudou:
- kit braços oscilantes da suspensão
- barras de acoplamento - articulação axial
- casquilhos da barra estabilizadora
- amortecedores

alguém sabe o que poderá ser?
existe mais algum componente para mudar?

aguardo as vossas experiências,
até já
Joleb
 
Ou as torres dos amortecedores... Nao entendo como trocam amortecedores e não o resto do.matetial

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Caramba..
Mudaste isso tudo só por causa de um barulho?
Se não mudaste os cabeçotes, pode ser daí.. Mas duvido que o mecanico tenha mudado amortecedores para eliminar um barulho e nao se tenha lembrado dos cabeçotes.
Se mesmo assim, mudando isso tudo, pois tou a ver que foi pela via mais facil: tentativa, erro, e mesmo assim nada.. sugiro que leves o carro a uma oficina com um ripómetro. Existem bastantes com esse equipamento.
Não te falta muito mais para mudar.. Tens os apoios de motor, se estiverem mesmo todos estourados, podem fazer esse barulho seco num lomba maior ou num buraco, convem ver tambem o aperto da caixa de direcao, tudo o resto se esta bem fixo, blindagens, radiadores de agua e ac, bateria.. Ver se a bateria está fixa.. Verificar em cima nas torres, se os parafusos dos cabecotes e do veio do amortecedor esta bem apertado.
Atenção a uma coisa..
Apoios, braços de suspensão, casquilhos, devem levar o aperto final EM CARGA ou seja, com o carro no chão, ou melhor, num elevador de plataforma ou alinhamento de direcao. Se o aperto final for dado com a suspensao no ar, o carro quando vier para o chão, ou seja quando vier para a sua posiçao normal de "descanso", todas as borrachas vão ficar em "tensão", em esforço.. Vão te durar muito menos tempo.
As vezes culpam o material que é fraco (e muitas vezes é fraco mesmo), mas muitas vezes são erros de instalação.
 
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Caramba..
Mudaste isso tudo só por causa de um barulho?
Se não mudaste os cabeçotes, pode ser daí.. Mas duvido que o mecanico tenha mudado amortecedores para eliminar um barulho e nao se tenha lembrado dos cabeçotes.
Se mesmo assim, mudando isso tudo, pois tou a ver que foi pela via mais facil: tentativa, erro, e mesmo assim nada.. sugiro que leves o carro a uma oficina com um ripómetro. Existem bastantes com esse equipamento.
Não te falta muito mais para mudar.. Tens os apoios de motor, se estiverem mesmo todos estourados, podem fazer esse barulho seco num lomba maior ou num buraco, convem ver tambem o aperto da caixa de direcao, tudo o resto se esta bem fixo, blindagens, radiadores de agua e ac, bateria.. Ver se a bateria está fixa.. Verificar em cima nas torres, se os parafusos dos cabecotes e do veio do amortecedor esta bem apertado.
Atenção a uma coisa..
Apoios, braços de suspensão, casquilhos, devem levar o aperto final EM CARGA ou seja, com o carro no chão, ou melhor, num elevador de plataforma ou alinhamento de direcao. Se o aperto final for dado com a suspensao no ar, o carro quando vier para o chão, ou seja quando vier para a sua posiçao normal de "descanso", todas as borrachas vão ficar em "tensão", em esforço.. Vão te durar muito menos tempo.
As vezes culpam o material que é fraco (e muitas vezes é fraco mesmo), mas muitas vezes são erros de instalação.
Amigo,
Eu mudei todas estas peças porque tinham já um grande desgaste. No entanto, ainda ficou este barulho que provavelmente será dos cabeçotes. Eu recordo me que eles estavam rachados, mas o mecânico montou-os na mesma.
 
Amigo,
Eu mudei todas estas peças porque tinham já um grande desgaste. No entanto, ainda ficou este barulho que provavelmente será dos cabeçotes. Eu recordo me que eles estavam rachados, mas o mecânico montou-os na mesma.
Então, não entendo?!?
O mecanico sabia dos cabeçotes estragados, e montou-os na mesma???
Ou seja, rachados, e já com folga... parece-me que tens aí a resposta.
 
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