Barulho no compartimento do motor

Boas pessoal,estou um pequeno/grande problema na minha audi a3,desde a pouco tempo comecei a ouvir um barulho do tipo "trrrrr trrrrr" Ou dizendo melhor um barulho tipo "tactactac" vindo do motor,mesmo o motor estando frio ou quente o barulho não desaparece,já me disseram que seria talvez os vedantes das válvulas dos injectores ou até as malditas tuches.
Alguém me podia ajudar quanto a esta questão? Amanhã irei levar o carro ao mecânico a ver o que será
Cumprimentos a todos

ajudaria pores um video para ver se alguém te consegue ajudar, porque de outra forma será difícil sem saber mais detalhes, se bem que se for um tac tac repetitivo, que aumenta com as rotações, poderá ser tuches sim, ou outra coisa até.

Que motor tens e quilometragem?

Sim o barulho è repetitivo com o aumento da rotações,daqui a nada postarei aqui um vídeo...è um 1.9 tdi pd 105CV tem repro neste momento está com 150cv tem 240mil km

esse barulho é mesmo estranho, touches nao me parecem ser, pode ser varias coisas pode ser interno do motor ou uma coisa simples exteriormente,
responde a estas duas perguntas
notas alguma perda de rendimento/performance do motor?
fazes serviço long life?

- - - - - - - - - -

isso faz me lembrar algo que já assisti, parece alguma fuga no sitema de escape, mas quase de certeza que nao é

O carro tem FAP? Faz fumo preto???

Pode ser também o bimassa mas sem estar ao pé do carro é complicado.

Podes testar a tirar a correia do alternador e testar se com essa parte liberta se também faz para excluir esses componentes.

Back