Barulho no motor audi a4 1.9 tdi b6

Boas pessoal, tenho um audi a4 1.9 tdi 130cv modelo b6, teve um tempo parado, agora voltei a andar nele e reparei num barulho tipo rolamento gripado, agora a minha dúvida é :
Não consigo detectar bem de onde vem, se de o alternador ou do rolamento do eixo do ventilador, resumindo vou tentar mudar à prioria o rolamento do eixo do ventilador, mas para mudar não é muito fácil porque não sei bem como retirar o rolamento gripado, devido à falta de espaço, alguém tem alguma ideia para a troca do rolamento de uma maneira mais simples, ou com alguma explicação mais detalhada porque já tentei pesquisar mas sem efeito, obrigado a todos
 
Boas pessoal, tenho um audi a4 1.9 tdi 130cv modelo b6, teve um tempo parado, agora voltei a andar nele e reparei num barulho tipo rolamento gripado, agora a minha dúvida é :
Não consigo detectar bem de onde vem, se de o alternador ou do rolamento do eixo do ventilador, resumindo vou tentar mudar à prioria o rolamento do eixo do ventilador, mas para mudar não é muito fácil porque não sei bem como retirar o rolamento gripado, devido à falta de espaço, alguém tem alguma ideia para a troca do rolamento de uma maneira mais simples, ou com alguma explicação mais detalhada porque já tentei pesquisar mas sem efeito, obrigado a todos
Mete primeiro um pouco de sabão nas correias de serviço a ver se desaparece.
Testa se faz com o ac ligado e desligado.
 
Não consegues meter um video?
Pode ser a polie do alternador mas bom era ver ,mas podes sempre tentar a opção a cima dita para verificar

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
O barulho não é um "chiar" é como se fosse um "roçar" metálico, pronto basicamente o barulho de um rolamento gripado, daí eu ir por essas opções
 
O barulho não é um "chiar" é como se fosse um "roçar" metálico, pronto basicamente o barulho de um rolamento gripado, daí eu ir por essas opções
É como disse
Pode muito bem ser a polie do alternador mas se metesses um vídeo era xom mais certeza que ajudavamos assim só vendo
Vê se consegues postar um vídeo

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
O problema é que não faço a menor ideia como colocar o vídeo, mas de qualquer das formas eu vou colocar o rolamento do eixo do ventilador, alguma ideia como retiro o rolamento?
 
Amigo Isso é um trabalho chato a maior parte das vezes tem de tirar o parachoques fora
Um mecanico com muita experiência costa soltar um pouco e trabalha apertadinho
Se tens um B6 então já devias saber como outros modelos que para fazer trabalhos há que desmontar
Olha por exemplo o meu quando muda a correia de comando lol
bcac068635bbd262abce717243d55575.jpg


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Sim eu sei disso, o meu problema mesmo é como vou tirar o rolamento, porque como é compreensível aquilo deve tar mesmo calcinado e não tou mesmo a ver
 
Amigo faço muita coisa no carro mas não se pode fazer tudo
Há que dar dinheiro a ganhar aos mecânicos quando tem de ser
Todos tem de ter trabalho para sobreviver
Se nunca fizeste ou viste fazer por não ter ideia como se faz o melhor é pagar para fazer
Além ser bem feito e à primeira ficas com a certeza se é ou não dali o problema
Não queiras mudar peças sem ser necessário
Há que saber diagnosticar a avaria para depois então substituir
É a minha opinião e vale o que vale
Um abraço

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Rolamento do eixo do ventilador? O que é isso?
Detectar fontes de barulhos assim... É uma odisseia.
Às vezes a ouvir o barulho à minha frente é quase preciso um estetoscopio, quanto mais uma descricao assim por escrito.
Leva isso a uma oficina da tua confiança, não há-de ser nada de especial.
 
Eu tenho umas luzes de mecânica, claro que se tivesse mais posses obviamente colocava na oficina e nem me chateava, mas se conseguir eu mesmo fazer o trabalho já poupo uns trocos, daí ter pedido opinião, poderia haver alguém já ter feito esse trabalho e dar-me umas luzes
 
Então se tens umas luzes de mecânica um ventilad novo nao OEM custa menos de 50€ e a polie do alternador a volta de 60€ não é problema de maior digo eu agora tens é de identificar em primeiro lugar a origem do problema
O ventilador embora seja apertado com um conjunto de roquetes o sacas fora e a polie também se muda bem não estou a ver o problema já que fazes alguma coisa de mecânico
Se nao tivesses jeito ai era outra coisa assim é meter maos à obra ou meter numa oficina e com menos de 100€ está resolvido
São apenas opções que se tem de tomar
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Eu tenho umas luzes de mecânica, claro que se tivesse mais posses obviamente colocava na oficina e nem me chateava, mas se conseguir eu mesmo fazer o trabalho já poupo uns trocos, daí ter pedido opinião, poderia haver alguém já ter feito esse trabalho e dar-me umas luzes
Queres poupar???!!
Humm, queres é gastar.
És apostador, adivinho, desperdiçador, e sei lá que mais...
Antes de inventar, faz o que disse.
Começa se sempre pelo básico até ao mais complexo. Não se mudam peças porque sim...
Sabão, olhos de ver e testes.
Depois se avança para mais ...
 
Sim, o meu problema é retirar o rolamento, porque é um rolamento cilindrico e um pouco comprido que está acoplado num sitio de difícil acesso,não queria tar lá à martelada podendo haver alguem com uma ideia mais simples
 
Sim, o meu problema é retirar o rolamento, porque é um rolamento cilindrico e um pouco comprido que está acoplado num sitio de difícil acesso,não queria tar lá à martelada podendo haver alguem com uma ideia mais simples
E tiraste a correia a ver se esse rolamento realmente está mau?
Não vale a pena ajudar quem não quer ajuda, e apenas quer soluções fáceis, se calhar para algo simples.
 
Back
Top