barulho no turbo, carro nao puxa

Boa noite pessoal, tenho um A4 1.9 tdi 90cv de 96 antes de explicar a minha situaçao fiz um search para ver se descobria o problema do meu carro que é perda de potencia, pois é amigos o que encontrei foram varios casos como ir ultrapassar camioes e depois o carro sem potencia, a partr das 2000 rotaçoes o carro nao anda, vi varias respostas aos topicos como, turbo com geometria presa, tubos de vacuo rotos, ficha da MAF desligada, embraiagem a pedir reforma, pistoes etc...
mas no meu caso é que o turbo trabalha normalmente ouve-se ate demasiado agora, ta a fazer uma especie de fffffffffff parece que so sai ar e o carro nao puxa mesmo nada, sendo ja um 90cv entao imaginem sem o turbo amigos, parei desliguei o carro voltei a ligar e a potencia voltou mas o turbo continua a fazer o mesmo barulho a descomprimir, nao faz o barulho como fazia e chega a certa altura que perde potencia de vez, ja verifiquei a ficha da MAF e os tubos de vacuo mas nao vejo qualquer anomalia.
o que deve ser amigos ?
aguardo resposta, desde ja o me obrigado
 
nao vejo diferenças nenhumas em questoes de fumo e assim.
a unica diferença é que como nao tenho catalizador o carro no relantim ouvia-se o turbo se me aproxima-se do escape, ouvi-se aquele "grilar" do turbo, ontem fui ver se ouvia isso e nao se ouve, todo o barulho do turbo sai pelo capô.
carro tem 208mil km será que é o turbo muito sujo ou será que tenho algum tubo roto ? como posso verificar issso dos tubos rotos amigos ?
A maf e o catalizador ja foram limpas aos 190mil km.
 
Para mim isso e um tubo roto, ja tive esse problema no meu e era isso.

Vais a uma casa especializada que eles dao com isso rapido e nao fica caro. ;)
 
Isso quase de certeza que é um tubo roto, o meu também andava a fazer isso, mas a quebra apenas notava mais quando ele fazia mais esforço, o ffffffff foi o que indicou, fui ao mecânico e la estava ele, o tubo que sai do turbo para o intercooler com um rasgo.

Fikem Bem...JeT
 
ok pessoal vou ao mecanico e vou-lhe dizer pra dar uma vista de olhos ao tubo, muito obrigado a todos e boas curvas ;)
 
Esse " ffffff " é o ar a sair por um tubo roto, ou cuja braçadeira de aperto deu o berro. Ou é no tubo que vai da saída do turbo ao intercooler (ou a um tubo transversal metalico que apanha toda a parte da frente do carro), ou é no tubo que vai do intercooler ao colector de admissão.

Tenho 100% de certeza que é isso. Já me aconteceu e no meu caso, a minha A4 tinha a braçadeira partida. Bastou trocar por outra.

Vê todas as pontas dos tubos e vais descobrir algo assim. Romper é mais raro, mas também pode acontecer.
 
Tou exatamente com o mesmo problema no meu A3 2.0 tdi mas no meu caso faz imenso fumo branco e tenho os tais salpicos de oleo na mala, até pinga um pouco pelo escape, tenho o carro parado de momento mas penso que seja o turbo pois ele nem dispara ja, so se ouve um assobio.
Alguem me sabe diagnosticar estes sintomas?

Cumprimentos
 
Tou exatamente com o mesmo problema no meu A3 2.0 tdi mas no meu caso faz imenso fumo branco e tenho os tais salpicos de oleo na mala, até pinga um pouco pelo escape, tenho o carro parado de momento mas penso que seja o turbo pois ele nem dispara ja, so se ouve um assobio.
Alguem me sabe diagnosticar estes sintomas?

Cumprimentos
no teu caso certamente é o turbo a fazer pasagem..
 
reparei hoje de tarde que o meu carro faz muito fumo agora, o turbo continua com o mesmo barulho mas nao vejo nenhuns salpicos de oleo, nao aconteceu nenhuma quebra de potencia, verefiquei aquele tubo largo que sai do intercooler que sai do turbo e passa "em cima" do motor e nao encontrei nunhum furo, o tubo ate é de plastico e no fim ja é de borracha, andei a ver essa borracha e nao vi furo nem rasgo nenhum, vi as braçadeiras, vi as unioes de tubo de borracha que tem a meio e nao encontrei nenhuma anomalia, nem sequer esta babado.
começo achar que o defeito possa ser do turbo mesmo.
 
Eu sei o que isso é!
Aconteceu-me ainda esta semana... Estava eu a ultrapassar um carro, ia a 120km/h, derrepente fiquei sem presão e ouvia uma barulheira vinda do lado do passageiro... O carro ainda andava mas mal calcava acima das 2000rpm o carro fazia barulho..
Entretanto depois quando ia para o mecânico, no painel do carro acendeu a luz de motor....Passado 2 minutos, uma bruta nuvem de fumo preta(parecia que tinha o carro todo minado).. O problema? Fuga em um dos tubos que faz ligação á parte fria do turbo..
Portanto no teu caso, deve ser alguma tubagem rota! No caso do marcio, cheira-me a turbo quebrado.. Mas cada caso é um caso.
 
Eu sei o que isso é!
Aconteceu-me ainda esta semana... Estava eu a ultrapassar um carro, ia a 120km/h, derrepente fiquei sem presão e ouvia uma barulheira vinda do lado do passageiro... O carro ainda andava mas mal calcava acima das 2000rpm o carro fazia barulho..
Entretanto depois quando ia para o mecânico, no painel do carro acendeu a luz de motor....Passado 2 minutos, uma bruta nuvem de fumo preta(parecia que tinha o carro todo minado).. O problema? Fuga em um dos tubos que faz ligação á parte fria do turbo..
Portanto no teu caso, deve ser alguma tubagem rota! No caso do marcio, cheira-me a turbo quebrado.. Mas cada caso é um caso.

Será que nao deve ser naqueles tubos finos tipo como aqueles que fazem passagem nos injectores ?
é que esses tubos estao a pedir a reforma mas tive a ver e nao reparei em nenhuma fuga.
Hoje vou ao mecanico pra ver o que ele diz, se for tubo roto menos mau, mas se for o turbo a querer morrer vendo o carro, ja estava com ideias de o vender entao agora vai de vez, é da maneira que compro um 110 AFN, a ver vamos. :(
 
Back
Top