Barulho nos calços da frente

Boas. Já algum tempo que quando ando em paralelos a minha B6 tem tipo um "chocalhar" na roda direita da frente. Fui ao mecânico que me visse o que poderia ser e ele disse-me que os calços tinham folga e faziam esse barulho mas não tinha problema e pôs lá uma massa que se põe nas juntas para aquilo parar. É certo que durante algum tempo deixou de fazer mas lá voltou outra vez. Será que aquilo tem algum problema em andar assim com ela? Alguém por aqui já passou por essa situação ou sabem como resolver sem ter que mudar a pinça.
 
Estou a ver que as B6 têm muitos feitios :). Também fiz uma pesquisa aqui no fórum e não encontrei nada por isso perguntei aqui, eu fiz a pesquisa por "barulho nos calços da frente". Se calhar não fiz bem a pesquisa. Obrigado Dikon. E forma de resolver isso ou ao menos diminuir o barulho sabes como fazer?
 
A marca das pastilhas que tem lá são as que ainda tinha quando a comprei TRW pois estavam novas nas 4 rodas e lá andam. Neste fim de semana ao vir de viagem parei numa estação de serviço e reparei nos discos das rodas da frente algo que me pareceu estranho parecem destemperados (penso que se diz assim) e tenho notado que ultimamente faz mais barulho ao travar. Tirei uma fotos para poderem ver e darem a vossa opinião.

1z48vpf.jpg


ygbw9.jpg


Reparem no meio dos discos a cor deferente.
 
Aconselho em 1º lugar mudares o óleo de travões.

O ideal sería substituires os tubos flexiveis dos travões, limpeza interior das bombas e respectiva mudança de óleo de travões... essas bombas não estão a recolher o suficiente...
 
Back
Top