Barulho/Pancada em aceleração - Audi A4 B6

Olá,

Desde há algum tempo, tenho notado que em acelerações mais agressivas, ouço uma “tok” que me parece vir da zona do motor e se olhar para a manete das velocidade também a vejo a mexer. Diria provavelmente que seria algum apoio de motor que tinha ido à vida. O problema é que troquei os dois apoios do motor em 2019, o suporte de caixa e o stop buffer da frente.

Se tentar abanar o motor com a mão, consigo que o motor abane. Passei pela Audi para verificarem se algum dos apoios que tinha sido trocado por algum motivo tinha ido à vida e disseram que se isso tivesse acontecido teria que haver óleo no apoio (azar dos azares.. tinha sido tudo lavado para identificar uma fuga de óleo no motor). Quanto ao motor abanar, dizem eles que é normal nestes carros o motor abanar. No entanto, não cheguei a ir dar uma volta com alguém da Audi para mostrar o tal “tok” e mostrar a caixa a abanar (vou ter de passar lá outra vez).

Entretanto.. alguém tem alguma ideia se poderá haver oura causa para o que descrevo?

Obrigado
 
Também sou da mesma opinião
E estes mecânicos na aidi onde foste enfim...
Podiam ter mais um pouco de vontade, isso no elevador encontra se logo a folga
Se não tens problemas nos apois então vê os bracos de direção, mas se a manete mexe é do apoio da caixa
Pede para verem melhor porque deviam esta com má vontade lol...
Quanto ao derrame mete a mao por baixo da bomba tandem e ve se não esra a perder gasóleo e pensas ser óleo
Normalmente com um kit de vedantes novos e uma junta resolve isso e é barato caso seja dai a origem

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Olá,

Desde há algum tempo, tenho notado que em acelerações mais agressivas, ouço uma “tok” que me parece vir da zona do motor e se olhar para a manete das velocidade também a vejo a mexer. Diria provavelmente que seria algum apoio de motor que tinha ido à vida. O problema é que troquei os dois apoios do motor em 2019, o suporte de caixa e o stop buffer da frente.

Se tentar abanar o motor com a mão, consigo que o motor abane. Passei pela Audi para verificarem se algum dos apoios que tinha sido trocado por algum motivo tinha ido à vida e disseram que se isso tivesse acontecido teria que haver óleo no apoio (azar dos azares.. tinha sido tudo lavado para identificar uma fuga de óleo no motor). Quanto ao motor abanar, dizem eles que é normal nestes carros o motor abanar. No entanto, não cheguei a ir dar uma volta com alguém da Audi para mostrar o tal “tok” e mostrar a caixa a abanar (vou ter de passar lá outra vez).

Entretanto.. alguém tem alguma ideia se poderá haver oura causa para o que descrevo?

Obrigado

É normal o motor abanar.. com a força do mesmo.. Não com a tua mão..
 
Obrigado pelas opiniões. O carro está noutra oficina neste momento, onde vai verificar qual será a causa desse abanar e depois logo vejo como resolver isso na Audi.

Quando me falaram disso inicialmente, o motor ainda não tinha sido lavado e havia um dos apoios que não tinha um ar muito novo (o do lado direito), mas não tinha óleo por fora (não quer dizer que esteja bom). Agora depois de lavado, ambos têm um ar novo.

Quanto ao identificar a folga facilmente com o carro no elevador.. o carro esteve no elevador e estiver a olhar para os apoios, mas ao fazer força na parte de baixo do motor e ao ver o motor abanar, dizem eles que é normal nestes carros… quando fui lá ainda não tinha reparado no “tok” nem no abanar da caixa. Só passei lá porque na outra oficina disseram-me que o motor não podia abanar assim tão facilmente. Vou ter que voltar lá..

Relativamente à sugestão para verificar os braços de direção.. esses sim, têm folga e vão ser substituídos por um kit meyle hd.
 
Back
Top