barulho roda traseira lado do condutor

Bom dia, tenho uma A4 B5 de 2001 e este fim de semana surgiu um barulho estranho ... ao fazer manobra lentas com andar para frente a traz devagar ... ouço um barulho ..."tique toque"(vindo do lado traseiro - condutor) ..ou algo semelhante mas nao sinto mais nada de estranho ... se oscilar a menina pelas barras ou apoiar-me junto ao banco faz um hiii hiii como se algo estivesse seco... podem dar-me uma dica? Obrigado

Não sei se vou dizer asneira, mas aqui vai:
Por acaso não terás o fole de transmissão roto? O barulho surge quando estás a virar ou a direito?

lol
agora é que li bem se é na roda traseira nunca poderia ser ponteira de transmissão :oops: :oops:
não será os calços atrás a "ajustarem" quando andas para tras e para a frente?

Boa noite, não sei qual é a solução deste problema, mas tenho um A4 de 1995 e noto um barulho na roda da frente e até é pior quando viro a direcção, pensei que fosse o fole roto, mas não está, e o carro até já foi à inspecção e nada viram de anormal.
Alguém me sabe dizer o que poderá ser?

Rui Pereira

Ruipereira disse:
Boa noite, não sei qual é a solução deste problema, mas tenho um A4 de 1995 e noto um barulho na roda da frente e até é pior quando viro a direcção, pensei que fosse o fole roto, mas não está, e o carro até já foi à inspecção e nada viram de anormal.
Alguém me sabe dizer o que poderá ser?

Rui Pereira

pode o fole tar bom e o cardan tar lixado,normalmente faz mais ruido ao virar mas com o tempo vai fzendo tok tok em recta,pode o antigo dono ter mudado o fole e ter entrado areia na mesma e foi moendo o cardan...se for ixo meti um no meu...100€

Este fim de semana fiz uma lavagem manual no estação de serviço onde tem um self service ... com o jacto de agua com espuma intensifiquei a lavagem junto ao amortecedor e toda a zona da roda traseira, quando é meu espanto o barulho para ja desapareceu.

Back