Barulho suspensão/direção A4 B6

• Thread starter Thread starter rcd
  • Data de Início Data de Início
Boas, cá por casa possuímos uma Audi A4 B6 Avant de 2003 1.9TDI 130, e ultimamente começou a fazer um barulho estranho vindo do lado do condutor à frente, este barulho é audível quando se vira a direcção, quando apanha alguma irregularidade no piso ou simplesmente quando me sento normalmente no lugar de condutor ou pressionar no guarda-lamas frontal esquerdo. Para que possam verificar o barulho que me refiro fiz um pequeno video.

Alguém me sabe dizer o que poderá ser?
Desde ja obrigado, cumps, Ricardo Ferreira

Last edited by a moderator:
Boas, não tem coils, está de origem.

Bom dia.

Jovem para mim isso pode ser as borrachas do braço da suspensão... mas julgo que podes tirar isso a limpo, não resolve mas da para descobrires....

Compras vaselina em spray caso contrario podes fazer tb com oleo em spray (oleo penetrante ou coisa do genero)
viras a direcção toda para o lado direito e metes com o sprau na zona de borracha que esta na zona do braço da parte de baixo do liga o carro a manga de eixo (roda) viras a direcção de pois e ve se o barulho sofreu algum tipo de alteração... se estiver igula fazes o mesmo na zona de borracha que fica do lado de cima da roda julgo que algo em forma de " V" que liga o carro a roda e verifica se o barulho continua igual... se continuar esquece o que disse e pq não e dai... cuidado se o barulho se alterar ou acabar com o oleo ou vaselina não significa que esta resolvido apenas serve para detectares se e dai, pois passado horas o ruido volta ao mesmo.

Podes ver por aqui as peças que falo. ( a imagem fala em B5 mas não ligues e igual em quase todos)
http://img.alibaba.com/photo/334949...nsion_Arm_Suspension_Part_for_Audi_A4_B5_.jpg

Para as encontrares podes olhar a imagem do lado esquerdo a Baixo, so não consegues ver e um dos componentes mas se virares a direcção para o lado direito ela ira ficar a vista pela parte de traz da roda e com base no 1º desenho vez logo qual é pois e a peça mais a baixo que liga carro a roda. desculpem o Portugues estou no trabalho e escrecer no ecram não e o meu forte.

http://suzanecarvalho.blogosfera.uol.com.br/files/2012/05/suspensao_audi_a4_2013.jpg

Last edited:
Boas, desde já agradeço a resposta, vou seguir a recomendação dada e colocar o tal spray na dita borracha e verificar se há alterações. No entanto, caso haja alteração no ruído, qual é a solução? (que peça(s) são necessárias substituir de maneira a reparar))

cumps, Ricardo

Boas, desde já agradeço a resposta, vou seguir a recomendação dada e colocar o tal spray na dita borracha e verificar se há alterações. No entanto, caso haja alteração no ruído, qual é a solução? (que peça(s) são necessárias substituir de maneira a reparar))

cumps, Ricardo

Jovem se seguires o que te expliquei metes 1º óleo só na peça de baixo e verificas se o barulhe se mantém igual... se por acaso parar, significa que e dessa peça, e sei que se vende em separado, eu meti no meu a pouco 2 novas de fabrica e comprei em separado na audi... normalmente e essa que vai a vida, mas se o barulho se mantiver mete na parte de cima e verifica se acaba ... e pá deves ter de comprar os 2 conjuntos completos de braços de suspensão o custo não sei...

Mas verifica 1º se notas alguma alteração ao ruído ... se notares fala ai que depois nos voltamos a falar.

Cuidado vasta notar se notas alteração ao ruído, isso não vai acabar com o ruído....

E que a borracha deves estar crestada... e fica cortada e com o movimento da viatura altera o ângulo dos esforços transverso, e dessa forma o ruído que escutas e as zonas trilhadas ou cortadas da borracha a friccionar uma parte na outra.

Boas, já pus o spray e nota-se uma alteração no ruído, não o elimina, no entanto reduz.

Eu não tinha tanta barulho mas também existia quando fazia manobras, a solução foi trocar os braços de suspensão (na inspecção não tinham visto folgas mas já haviam quando trocamos os braços)! Também tive que mudar os terminais da barra estabilizadora (estes faziam mesmo muito barulho)!

Boa sorte!

Boas, desde já agradeço as respostas e a ajuda. Brevemente vamos leva-la ao mecânico para resolver esta situação. Também já desconfiava do braço, a ver vamos, mais uma vez obrigado pela ajuda e rápida reposta.

cumps, Ricardo

Boas, cá estou mais uma vez para informar que já foi solucionado o problema, procedendo-se a substituição da rótula do braço da direcção, mais uma vez agradeço a todos os que ajudaram ao opinar sobre o problema, dando-me algumas ideias do que se tratava.

Cumps, Ricardo

Por causa desses tais ruídos, um dos braços inferiores do lado esquerdo partiu e eu quase que batia com o carro. Fizes-te bem em mudar logo. Eu fui burro em deixar andar (pensava eu: isto não deve ser nada, deve ser de estar a chuver) e depois pimba.
Abraços

Bom dia, eu estpu com o mesmo problema, já meti os braços dos dois lados, e nada o barulho persiste, agora vou meter os terminais da direção, vamos ver

Back