Barulho turbo/embraiagem

Boa tarde

O meu carro esta a fazer um barulho estranho quando vou a mudar de mudança, penso que tenha a ver com o turbo, pois so quando "puxo" um pouco mais em que aciono o turbo o ouço.

O barulho acontece logo apos carregar na embraiagem, ouço um "toc-toc-toc-toc", mais forte e mais rapido e que depois vai diminuindo (tanto a velocidade dos "tocs" como o som), dura cerca de 3-4 segundos.

Já me disseram que pode ser a geometria presa, mas o carro continua a puxar bem.

Alguma ideia do que possa ser? será o turbo a entregar a alma ao criador?

O motor é um 1.9 tdi 130vc.
 
acho que por vagcom podes tentar fazer alguma coisa pela geometria (caso ela esteja presa)

quanto ao barulho nao sei xD
 

Boas,

Ele levou um bimassa + embraiagem novo no inicio do ano, cerca de 5 mil km atras.
So depois de o mudar é que dei com esse barulho, porque andei uns meses com o bimassa com folga.

- - - - - - - - - -

acho que por vagcom podes tentar fazer alguma coisa pela geometria (caso ela esteja presa)

quanto ao barulho nao sei xD

Vou procurar um cabo no ebay...
Já agora, quais sao os sintomas de uma geometria presa?
 
É o carro puxar mal, entrar em safe, puxar so em altas...dentro disso. Mas se for a geometria presa é facil de ver... Duvido que a geometria esteja mal...

Que volante meteste?
 
É o carro puxar mal, entrar em safe, puxar so em altas...dentro disso. Mas se for a geometria presa é facil de ver... Duvido que a geometria esteja mal...

Que volante meteste?

O carro nao puxa mal, em safe mode nunca entrou...
meti um kit de embraiagem da luk.
 
O turbo não faz toc-toc-toc.
Turbo a ficar nas lonas chegas a uma certa rotação e ouves um zumbido, coisa que está a acontecer no meu já.
 
Vou tentar gravar o som e depois meto aqui, para perceberem como é.

As mudanças consigo meter bem, nao arranham, a embraiagem esta suave...
Apenas quando puxo um pouco pelas mudanças e carrego na embraiagem ouve-se o som!

Se for da embraiagem acham que peça uma nova em garantia?
 
Se ficar 1mm torto nem a prensa abre...

Nao é normal ficar a fazer barulho nenhum. Se fizer ou esta mal montada ou danificada!

Eu de garantias estou farto chega à hora e nunca ninguém assume nada...
 
Tem repro o teu carro? Isso é o turbo na descompressão, é mais ou menos normal fazer esse barulho, a minha também faz, não faz é tanto...

Tendo repro é mais "normal". Mas podes sempre fazer uma revisão ao turbo a ver se fica melhor...
 
Tem repro o teu carro? Isso é o turbo na descompressão, é mais ou menos normal fazer esse barulho, a minha também faz, não faz é tanto...

Tendo repro é mais "normal". Mas podes sempre fazer uma revisão ao turbo a ver se fica melhor...

Bom dia RMM

tenho repro sim, já a uns 3/4 anos, mas so agora é que surgiu este barulho.
mas se é "normal" já fico mais descansado :)

Vale a pena fazer uma revisão ao turbo por isto? costumo ouvir dizer que revisões ou limpezas aos turbos nao têm ganhos, alguns ate pioram.

Mais uma vez obrigado pela ajuda RMM

Abraço
 
Back
Top