" barulhos nas pinças de travão .."

Não sei se é ""repost" ou não mas..aqui fica a minha duvida :

Tenho uma A4 (B5) já fiz de tudo para anular um barulho nas pinças de travão,silicone etc ... mas o barulho acaba por voltar . Alguem conhece esta situação e resolveu a mesma ??
Será que só resolvo o assunto com "pinças novas" ? :roll:
Agradeço esclarecimento ... Cump. ;)
 
Barulho nas pinças?? nao será daquela chapa protectora dos discos ?? com o calor deformam-se e batem É nas pinças! no meu A3 ja lhes tive k dar um empenamento para elas "ganharem" força 2 vezes! ouve-se um chiqueiro principalmente em paralelo, Nao sera isso?
abraço
 
remorse disse:
Barulho nas pinças?? nao será daquela chapa protectora dos discos ?? com o calor deformam-se e batem É nas pinças! no meu A3 ja lhes tive k dar um empenamento para elas "ganharem" força 2 vezes! ouve-se um chiqueiro principalmente em paralelo, Nao sera isso?
abraço

É tipo "chelink ..." no paralelo ...mas acho que a minha não tem essas protecções ,o que vale é que feixa-se os vidros e não se houve ..menos mal .. :roll:
 
Acho que esse barulho tem a ver com uma folga existente entre as pinças e as pastilhas, se usares uma espécie de cola para colares a pastilha à pinça deverás resolver o problema.
 
Boas..

Sofro desse problema ha anos.. todos os carros q tive do grupo todos padeceram do mesmo problema.
Ja fiz de quase tudo e ate agora nada. Aguenta 1 ou 2 semanas e volta tudo ao mesmo. Mesmo com pastilhas novas de varias marcas q ja exprimentei.. Cola, cilicone, borracha liquida que solidifica propria para isto (diziam eles), nada resultou
Se alguem tiver uma resoluçao sem ser pinças novas ficava-vos muito agradecido...
É que ja sao muitos anos a levar com esses barulhinhos irritantes....

Abraços
 
hucruz disse:
Acho que esse barulho tem a ver com uma folga existente entre as pinças e as pastilhas, se usares uma espécie de cola para colares a pastilha à pinça deverás resolver o problema.

Pois ..já fiz isso (cilicone") ...
Os propios calços sei que trazem um colante mas o facto é que mais tarde ou mais cedo o "chlink" volta a aparecer.. :roll:
 
Na minha passat desde que levou pastilhas novas deixou de fazer, mas axo que tambel levou um pouco de "mastic" ou la como se chama 8)
 
Mais um "pró monte". :(

O meu A4 tb faz um barulho metálico (no meu caso atrás).

Penso que será o mesmo problema pois ao aconchegar o pé no travão deixa de fazer.

Vou tentar resolver.

Se entretanto alguém conseguir, chegue-se à frente. :lol:

Cumps.
 
Pois parece que sofre tudo do mesmo,na minha b5 faz barulho nas pinças de tras,já lhe fiz bastantes tentativas(massa nos veios-guia das pinças,cola nas pastilhas,dar + força as molas das pastilhas,etc)mas volta sempre,já me ocorreu outra ideia que é tentar aplicar umas molas de umas pastilhas de um carro do grupo VAG que não me lembro agora qual(são uns que têm avisador de desgaste atrás acho que as Sharans,alguns Skoda) em que a pastilha é praticamente igual mas leva umas laminas de chapa entre a pastilha e o suporte da pinça,pois a maior parte das vezes este barulho é provocado por folga excessiva entre a pastilha e o suporte,mas como ainda tenho pastilhas para bastantes km(ainda nem a meio vão)não posso dar feedback dessa ideia,por agora a solução para mim é o botão de volume do rádio :D
 
á uma pasta propria para "atenuar" esse ruido, não sei o nome :roll:, mas é num tom dourado escuro,
no meu carro puseram essa coisa e.... voila 5*****
 
Já que se está a falar sobre o assunto..
O meu quando vou a curvar (depois de os travões estarem bastante quentes) começa-s a ouvir "tic tic tic tic tic tic" se apertar o travão ele para mas volta logo na curva a seguir..
Em paralelo não noto nada é mesmo a curvar..
Já tentei de tudo. Mudar pastilhas e discos lubrificar as pinças colar as pastilhas á pinça..
Será o mesmo problema que vosses tem?! É que é um barulho super irritante.. Tão a ver o que é fazer 100 Km pela marginal e em cada curva se ouvir "tic tic tic tic tic" :x :x

Se alguem me podesse ajudar é que era..
 
King disse:
Ninguém quer dar uma dica sobre o que podera ser este problema?!

o problema são as pastilhas que ficam com uma ligeira folga nas pinças, agora uma solução 100% fiavel é o que se procura :roll:
 
rjbonifacio disse:
o problema são as pastilhas que ficam com uma ligeira folga nas pinças, agora uma solução 100% fiavel é o que se procura :roll:

Mas eu já colei as minhas pastilhas á pinça!! Devia de deixar de fazer o barulho não era?!
 
Back
Top