Base de dados - Injectores 2.0 TDI PD

Olá a todos, não sou um utilizador assiduo do vosso fórum no entanto deixo-vos aqui uma situação que penso ser de todo pertinente para todos nós que temos em comum os motores que equipam os nossos Vag´s


Boa noite.


Na passada quarta-feira aconteceu o que já não contava com a minha passat, 2 injectores queimaram. O que queima é a parte eléctrica do injector não havendo peça de substituição para reparar obrigando a colocar o injector completo. Sendo isto um defeito já assumido pela VW em alguns paises decidimos criar uma base de dados sólida, com dados concretos para podermos expor esta situação ás entidades competentes.

Será uma guerra dificil mas todos poderemos conseguir algo, se não tentarmos, então ai não vamos conseguir nada...

Se tens, tiveste, ou prevês, de acordo com o código de motor indicado, problemas de injectores pedimos que envies informação o mais detalhada possivel sobre estes pontos:

Neste momento são estes os elementos a ser recolhidos:
:arrow: - Nome (nome de registo do veículo será o ideal)?
:arrow: - Marca e modelo de veículo?
:arrow: - Data de fabrico/primeira matrícula?
:arrow: - Motorização?
:arrow: - Código de motor (ver lista acima e confirmar)?
:arrow: - Quilometragem actual?
:arrow: - Quantos injectores já foram substituídos?
:arrow: - Quilometragem na(s) data(s) da(s) reparação(ões)?
:arrow: - Revisões feitas na marca ou em agente autorizado?
:arrow: - Carro reprogramado ou não?
:arrow: - Existe factura das reparações? (se existe, o ideal é digitalizar e enviar)

Enviem este pequeno "questionario" para este email abaixo indicado por forma a centralizar os varios foruns onde esta base de dados está publicada.

injectorescomdefeito@gmail.com

Passat 3C (Variant ou Sedan)
2006 a 2008
Códigos de motor: BKP, BVE, BMA, BWV, BMR, e BUZ (140 e 170cv/ forma de ver o codigo de motor, no manual, ou na mala no sitio para o pneu suplente)

Golf 5
2006 a 2009
Código de motor: BMN

Touran
2006 a 2010
Código de motor: BMN

Futuramente serão adicionados A3, Skodas, todos os automóveis que usem estes motores equipados com injectores Siemens.

Esta informação servirá para termos dados o mais sólidos possivel para que possamos apresentar dados concretos quando entrarmos nesta "guerra"

Isto é um caso que está a ser abafado pela VW com um gesto tão simples quanto termos que entregar os injectores avariados aquando da compra de uns novos. Nunca se chega a ter uma noção sequer da dimensão do problema.

Estou há mais de uma semana sem carro á espera de injectores tal é a procura. Estão esgotados!

Todos vamos tentar que a VW reconheça o defeito e tome medidas em relação a isso.

soules_s


PS: Agradecia por favor por forma a completar esta info que me indicassem os códigos de motor 2.0 TDI PD audi. Obrigado desde já.
 
Last edited:
Isto parece-me interessante e seria bom que o pessoal se mobilizasse como fizeram em Inglaterra, onde a VOSA obrigou o grupo VAG a fazer um recall e a substituir os 4 injectores e o cabo de ligação dos mesmos sem custos para o cliente, mesmo que não houvesse avaria registada.
Entretanto já vou ver as informações necessárias acerca da minha Passat, que comprei usada, mas que sei que já levou 2 injectores.
Provavelmente deveria pensar-se em criar um site especifico para o efeito e começar a fazer divulgação por mais fóruns ainda.
 
Apesar de tudo temos que ter alguma cautela na divulgação. A ideia é juntar o máximo de dados possivel e depois avançar para outras instancias. A divulgação em excesso pode trazer problemas de ordem judicial e o que se pretende aqui é chegar a uma concordância por parte da VW portugal.

Para já vamos fazer isto desta maneira, recolher os dados. De seguida contamos com a ajuda da DECO (sou associado) e só depois então os meios de comunicação social.

A vw deve ter um bando de advogados muito bem preparados para matar qualquer argumento que apresentarmos em minutos, temos que ir com provas, matéria senão estamos a nadar em seco.

Obrigado a todos.
 
Tanto pessoal com problemas de injectores nos 170, existem milhentos tópicos e ninguem se chega a frente?? Gostam de pagar-los ta visto :green:
Acho boa a ideia e até é uma mais valia, para quem quer comprar carro ir já prevenido com "pelo menos" o códigos do motor que vem com esse bonus! ;)
 
Pois... O topico tem pouco tempo, muita gente ainda não se apercebeu mas... Com calma vamos lá.

Já tinha reparado neste tópico, e inclusivamente recebi um email sobre este assunto... as minhas questões são:

1 - esta base de dados é apenas para quem teve problemas com os injectores? ou é tb para quem tem veiculos com este motor e nunca teve o problema dos injectores?

2 - é referido que querem saber quais motores PD da Audi em que se verificou este problema... deduzo que sejam os mesmos da VW certo?

Obrigado,

cumprimentos,

luis
 
Eu estou actualmente com esse problema.
Assim que tiver recolhido toda a informação envio-te o email.
Já agora excelente iniciativa!
 
Já tinha reparado neste tópico, e inclusivamente recebi um email sobre este assunto... as minhas questões são:

1 - esta base de dados é apenas para quem teve problemas com os injectores? ou é tb para quem tem veiculos com este motor e nunca teve o problema dos injectores?

2 - é referido que querem saber quais motores PD da Audi em que se verificou este problema... deduzo que sejam os mesmos da VW certo?

Obrigado,

cumprimentos,

luis


Boa noite luis.

A base de dados serve para todos os que têm estes motores. Se têm, tiveram ou de acordo com o codigo de motor prevêm que podem vir a ter problemas e se entenderem por bem que devem participar enviar a informação para o referido email. no Reino Unido a VW esta a fazer um recall a 78mil veiculos, decerto nem todos tiveram o problema. Se resolve? Não sei, mas é caso para dizer, quantos mais melhor.

Os codigos de motor em principio sim, mas como tou mais por dentro da VW coloquei a questão para vocês que estão mais dentro dos audis.
 
Bom. Hoje recebi uma chamada da linha de apoio a clientes VW fruto da minha solicitação do serviço VW mobilidade no Domingo.

Pedi esclarecimentos em relação a esta situação por parte da VW e o que me foi dito foi:

O procedimento é igual em todo o continente europeu. A vw assume a troca dos injectores mas, a avaliação final partirá sempre da oficina ou representante oficial após analise de caso a caso a substituição ou não dos injectores com a sua cobertura total, parcial ou não cobertura!

Veiculos que ainda não tenham feito 7 anos sofrem a mesma análise apesar de terem a cobertura extendida pela VW para os injectores.

Cada caso é um caso, o mais importante de tudo e escrevo tal e qual como me foi dito é ter primeiro que tudo o plano de assitência em dia na marca ou representante oficial registando todas as intrevenções no livro do veiculo. Caso não haja esse registo por fazerem as revisões em oficinas convencionais ou por serem até vocês mesmo a fazer basta a ultima factura do serviço efectuado em que nela tem que constar o tipo de oleo usado, marca, etc.

No meu caso em particular eu não tenho plano de manutenção na marca bastou levar a factura da troca que fiz há meses numa oficina convencional e foi assumido por parte da marca a substituição do injector queimado e do que ainda estava defeituoso presumo que por estar dentro dos 7 anos de idade.

Volto a referir, cada caso é um caso e nada que uma boa conversa com a oficina e o constatar de factos resolvam. Demonstrem sempre que estão a par do assunto é uma mais valia acreditem.

Sem mais

soules

Nota: Recentemente a Audi baixou o preço dos injectores para metade sendo neste momento o valor de cada um cerca de 380€ + IVA
 
Ola boa noite.
A carrinha é uma Audi A4 2.0 TDi PD nacional de 03/2007 com motor BRD e 174.000km, altura em que pifou um injector Siemens apos 155km de autoestrada.
Foi comprada usada ainda nao fez 2 anos e que eu saiba nao tem reprogramação.
Desconheço tambem o proprietario original ja que foi comprada num stand e nem livro de revisões trazia, portanto nem sei que trato teve ou reparações possa ter feito antes.
Foi hoje montado 1 injector que custou salvo erro cerca de 380 € +iva mas nao tenho maquina para digitalizar aqui a fatura.
Aproveitou-se e fez-se tambem a revisão, oleo 5w30 FAP 50700 bem como filtros ja que o aviso de serviço tinha surgido no inicio do mes passado e ate ja tinha pedido orçamento nessa semana.
O serviço foi efectuado na Roady da Figueira da Foz, até porque mesmo que quisesse fazer o serviço da marca, aqui na Figueira eles fecharam o mes passado e nao era depois de ela estar em cima do reboque que ia para longe da minha area de residencia.

Tenho duvidas que a Audi ou o grupo VW/Audi/Seat/Skoda venha a assumir alguma coisa, mas darei plo menos o meu contributo.
Abraço a todos.
 
Boas,

Não conhecia este tópico mas informo que a Audi tem um recall a decorrer para os 170, com mudança total dos injectores!
O meu nunca tinha falhado, está com 119.000kms.

Abraços
 
Boas pessoal, o meu é um BRD injectores Siemens (infelizmente) e devido a um problema de soluços e ralenti irregular já levou os 4 injectores e as respectivas cablagens. Como tenho as revisões feitas na marca não cobraram nada (também porque como já se disse, é uma avaria comum reconhecida pela fábrica.) Não me cobraram nem a mão de obra. Entretanto depois dos injectores já foi a válvula egr e a bomba tandem e continua na mesma, de vez em quando fica com o ralenti irregular e a mandar fumo branco. Não sei causas e pelos vistos, a Audi tb não sabe...
 
Back
Top