Bateria Audi

Boa noite caros colegas!

Tenho tido uns problemas (às vezes) com o arranque da minha carrinha A4 b6 de 2004, por exemplo, às vezes ao tentar ligar-la ela tenta e tenta ligar enquanto o quadrante ate falha as luzes, dá reset nas horas/data, reset no radio etc, mas quando liga depois funciona normalmente..

Fiz um teste e deixei a carrinha desligada com o rádio ligado durante 5 minutos e quase não pegava à primeira, mas à segunda já foi capaz de com esforço ligar..

Também deixei a carrinha parada esta semana durante dois dias e quando foi a pegar nela teve de ser de empurrão para a conseguir ligar

Se fosse a bateria não era suposto não pegar mesmo na totalidade? é que "normalmente" à segunda já consegue aquele pequeno "empurrão" para pegar sem problema..

Se alguém me pudesse ajudar agradecia imenso!

Cumprimentos!
 
Boa noite João,
se ao tentares pôr a trabalhar o quadrante vai abaixo ao ponto de perder as horas é porque a bateria já não tem energia suficiente para pôr o motor a trabalhar. Se ao fim de 2 dias a bateria não tem carga para alimentar o motor de arranque é realmente motivo para ser trocada.
Se por outro lado, precisas de dar á chave durante um bocado e fazer várias tentativas até ela pegar o problema poderá ser alguma vela de incandescência queimada ou mais que uma!
Só uma pequena questão, o autorádio que tens instalado é de origem?

Cumps
 
Boa noite e obrigado desde já pela resposta rápida!

Não, o rádio é um kenwood que coloquei à já bastante tempo e este problema tem vindo a acontecer, e já agora quando ela arranca dá reset ao painel ficando mesmo com esta luz ligada durante uns metros
http://www.godrivemag.com/downloads...a57b2fa7c90323418340d7e66e7dda/esp_fault1.png

as vezes basta-me tentar duas vezes e ela já pega, é realmente estranho..

Será bateria dado que esteve dois dias parada sem lhe mexer sequer?
 
Troca a bateria que essa ja deu o que tinha a dar...
Aconteceu me o mesmo com uma bateria que tinha 13 Anos, se metsse o carro a trabalhar, nos 10 minutos a seguir ainda pegava (Mas mal), ja não aguentava carga, que é o que se passa com a tua
 
Troca a bateria que essa ja deu o que tinha a dar...
Aconteceu me o mesmo com uma bateria que tinha 13 Anos, se metsse o carro a trabalhar, nos 10 minutos a seguir ainda pegava (Mas mal), ja não aguentava carga, que é o que se passa com a tua

E por exemplo acontecia não pegar à primeira, tirares a chave e tentares novamente e já conseguires à segunda?
 
95% de probabilidade de ser o switch do canhão de ignição.
É substituir (não é caro) e verificar se o problema ficou resolvido!
 
95% de probabilidade de ser o switch do canhão de ignição.
É substituir (não é caro) e verificar se o problema ficou resolvido!

Agora fiquei à nora, isso tem alguma coisa haver com o motor de arranque?

Já agora em que preços estamos a falar, e onde posso adquirir tal peça?
 
É uma peça plastica cilindrica com terminais de contacto que encaixa no fim do canhão de ignição e roda com a chave.
Com o tempo o plastico estala e ao rodar a chave, os contactos não se fazem de todo ou de forma incompleta.
Dai umas vezes ligar outras não e não ser dependente da bateria.
o PN é: 4B0905849 e na AUDI deve custar entre 40 e 50 euros.
 
Acho que o canhão da ignição não faria com que as horas ficassem a zero, ou fazer reset ao quadrante...

Á partida será bateria, pode acontecer que quando está muito fria não conseguir colocar o motor a trabalhar,no entanto nessa tentativa de arranque, ela aqueceu um pouco, o que facilita o processo quimico de transferencia de energia no interior da bateria, fazendo com que pegue á segunda tentativa...
 
Mas....?

Sugerem-me que compre uma bateria? é que não tenho forma de a carregar

Paciência! Já tens 2 sugestões de ajuda...Já seguiste alguma?
Queres uma 3ª ou uma 4ª, para depois ver a que convêm melhor?
Tens uma 3ª: Vai a uma oficina!
Queres uma 4ª: Começa pela mais barata!
Queres uma 5ª?
 
Mas fico na duvida se não será mesmo a bateria
Quantos anos tem essa bateria?
Não tens alguem que te empreste uma bateria semelhante a tua so para testar?
 
Ok.. vou comprar uma bateria nova e ver se resolve o problema, entretanto continuo a aceitar mais sugestões do que poderá ser

Obrigado pessoal

- - - - - - - - - -

Mas fico na duvida se não será mesmo a bateria
Quantos anos tem essa bateria?
Não tens alguem que te empreste uma bateria semelhante a tua so para testar?

Esta bateria está a fazer 4 anos.. e infelizmente não vejo ninguem que me possa emprestar uma para testar
 
Back
Top