Bateria

Sei que isto é um forum de audis mas tenho uma duvida. Á cerca de 3 anos o meu pai mandou um carro para a sucata pois o motor berrou, Antes de ir tirei muitos componentes inclusive a bateria e parei-a lá em casa. A bateria tinha 1 ano (agora está com 4 anos) e durante os 3 anos serviu para dar bateria á moto (que só anda no verão), testar auto-rádios, testar lâmpadas,etc. Já á uns anos que não a utilizava (cerca de ano e meio) mas hoje uma bateria de um carro aqui da casa morreu e ia experimentar mas antes pensei deixa-me experimentar uma lâmpada de carro a ver se ela ainda tem carga e nem uma de mínimos dava.Até aqui tudo bem pensei descarregou o pior é que ao colocar o carregar de ficha ela não carrega ou seja o carregar fica em standby e não passa para a carga e outras baterias já carrega bem (como a da moto que experimentei hoje) será que a bateria está queimada?será que não a devo meter no carro com risco de algum curto circuito e mandar para o lixo?como posso voltar a carregar?

Quanto a carregar, ela não carrega, mas tu vais ter de a "carregar" de qualquer maneira, mas pro lixo.
A bateria não pode estar sempre sem receber carga. Com o tempo vai-se.

As baterias nunca devem descarregar na totalidade, por norma quando isso acontece a bateria deixa de acumular carga. Por isso á partida essa bateria está boa para ir para a reciclagem.

Essa bateria morreu. Mas por normal os carregadores nao carregam baterias mesmo fracas. Tenda dar-lhe mama com uns cabos e depois de estar uns 10min na mama tentar novamente o carregador.

No entanto ela morreu, embora ainda possa aguentar alguma carga

Vai mesmo para a sucata aquela bateria já era :green:

pode parecer estranho mas eu já vi um gajo que vende baterias que na altura queria testar uma e não tinha lá as ferramentas deles....
pegou num cabo e com o mesmo ligou o menos ao mais para ver se os vasos borbulhavam e segundo ele os vasos que não borbulhassem estavam queimados...há e já agora não compres baterias em supermercados e casas dessas onde as baterias estam prontas porque desde o momento que a bateria leva o acido já está a perder tempo de vida e algumas já andam por lá secalhar há anos........;)

pode parecer estranho mas eu já vi um gajo que vende baterias que na altura queria testar uma e não tinha lá as ferramentas deles....
pegou num cabo e com o mesmo ligou o menos ao mais para ver se os vasos borbulhavam e segundo ele os vasos que não borbulhassem estavam queimados...há e já agora não compres baterias em supermercados e casas dessas onde as baterias estam prontas porque desde o momento que a bateria leva o acido já está a perder tempo de vida e algumas já andam por lá secalhar há anos........;)

O que importa os anos!!!! a garantia conta a partir de o momento que pagas, logo se pifar dao-te uma nova :green:

Back