Bi-massa ou mono-massa?

Boas amigos.
Tenho o volante bi-massa do A3 2.0 Tdi de 2004 (BKD) a caminho da reforma..

Gostaria de sugestões de marcas e saber quanto quem já tenha feito isto tenha pago.. também já li aqui algures quem tenha posto um mono-massa, mas não tenho ideia das vantagens..

Abraços e obrigado.
 
axu que a unica vantagem de converter para um kit mono-massa é mesmo os custos e ouvi dizer que é mais saudavel para o carro um bi-massa mesmo:D
agora cada um sabe o que quiser gastar né...
um kit embraiagem com bi-massa anda por volta dos 800~1200
conversor para mono-massa 300~600
pelas opiniões de amigos e pessoal do forum recomenda-se trocar mesmo bi-massa
 
tens topicos ate recentes a falar no assunto eu proprio fiz a troca de bi massa para mono e tou muito satisfeito e nao notei diferenças
 
O bimassa tem a ver com o facto de ter um atenuador de vibrações e arranques!... O que torna a condução mais agradavel!...

Quanto a mim, foi uma boa invenção!...
 
tipo o meu irmao tem um golf IV e a embraiagem dele era bi-massa e meteu-lhe mono-massa.- o kit todo... andou pela volta dos 700 paus...
 
tens topicos ate recentes a falar no assunto eu proprio fiz a troca de bi massa para mono e tou muito satisfeito e nao notei diferenças

boas possivelmente as diferenças vão aparecer quando começares a ficar com o carro com algumas vibrações que sao os apoios a irem de vela
 
boas possivelmente as diferenças vão aparecer quando começares a ficar com o carro com algumas vibrações que sao os apoios a irem de vela

talvez nao sei como nao ando depressa por lombas e ate das tampas de esgoto me desvio so posso dizer daqui a muito tempo, ate agora e ja andei uns bons quilometros desde que fiz a troca estou super satisfeito
 
Fiz a troca na minha B5 e nota-se que o carro vibra mais, inclusive quando se desligava, fazia aquela tremideira que parecia um furgão.Mas a monomassa dura mais...
 
Obrigado a todos plo feedback e pelas dicas.
Ao terem-me apontado no caminho certo, consegui plo menos perceber as diferenças entre mono e bi-massa.
Já percebi que se quiser manter o carro tal como inicialmente o adquiri, terei manter o bi-massa para não notar diferenças ou plo menos correr o risco de as notar.
Vou pedir um orçamento e saber marcas disponíveis.. para já os nomes LUK e Sachs Racing parecem ser presenças constantes aqui no forum.
O A3 tá com o mapa do PD170, plo que penso que talvez não seja necessário ir para além do material de origem..
Eu realmente noto diferença quando conduzo o Skoda Fabia PD100 1.9 tdi, que se sente muito +vibração no pedal, comparado com o A3.. presumo que a Fabia tenha momo-massa..

Abraço a todos.
 
Back
Top