Bi-xenon A4 B6 adaptar sem balastros OEM - *Ajuda*

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Sei que houve aqui pessoal e ainda existe alguns que conseguiram meter as opticas bi-xenon dos B6 a funcionar em pleno com balastros Mercedes, com a abertura do resto da lente dos médios a funcionar e tudo.

Gostava que alguem me soubesse explicar como o fizeram porque material mercedes tenho muito mais facilidade em arranjar e alem disso tenho ali as opticas e tudo o que é lampadas e cabos há mais de 1 mes e queria uma alternativa mais em conta que os balastros OEM.

Outra duvida é como é que fecharam a optica por trás, é que a optica é fechada pelo proprio balastro e os da mercedes não devem ter o mesmo formato e tambem acho que são mais pequenos.

Se houver alguem que monte isto na zona de lisboa com balastros Mercedes que diga, eu arranjo os balastros e pago o serviço obviamente.

As lampadas que tenho são D1S. ;)
 
A ver se te consigu ajudar de alguma maneira uma vez que ja montei umas na carripana de um certo senhor :P

pah quanto ás tampas de baixo(caso metas balastros e lampadas mercedes) tens de arranjar uma chapa, corta.lá a medida e aparafusa-lá ao farol uma vez que aquilo é que faz a vedação do farol

quanto a fazer a ligação da chapa que levanta quando das maximos, aquilo precisa de um impulso de 12V que entra numa bobine que cria um campo magnético que faz levantar a tal chapa, confuso??? não tem nada de saber :P

so precisas de arranjar esse tal sinal quando das maximos que podes tirar mesmo do sinal de maximos ;)

quanto á tua duvida de identificar os fios nada como ter uma ponta de provas á mão e testar o que acontece nesses tais "pontas soltas" que falas(eu desconfio que ganham power quando activas os maximos ;)

espero ter ajudado da melhor forma

qualquer coisa, nada que um naco não resolva :P
 
EgasRS disse:
A ver se te consigu ajudar de alguma maneira uma vez que ja montei umas na carripana de um certo senhor :P

pah quanto ás tampas de baixo(caso metas balastros e lampadas mercedes) tens de arranjar uma chapa, corta.lá a medida e aparafusa-lá ao farol uma vez que aquilo é que faz a vedação do farol

quanto a fazer a ligação da chapa que levanta quando das maximos, aquilo precisa de um impulso de 12V que entra numa bobine que cria um campo magnético que faz levantar a tal chapa, confuso??? não tem nada de saber :P

so precisas de arranjar esse tal sinal quando das maximos que podes tirar mesmo do sinal de maximos ;)

quanto á tua duvida de identificar os fios nada como ter uma ponta de provas á mão e testar o que acontece nesses tais "pontas soltas" que falas(eu desconfio que ganham power quando activas os maximos ;)

espero ter ajudado da melhor forma

qualquer coisa, nada que um naco não resolva :P

Epa é melhor não porque o ultimo naco corre um bocado po torto... :oops: :oops: :P

Na carrinha desse "senhor" por acaso não reparaste onde onde os fios dessa tal bobine ligam? É que agora ao olhar para a optica é que vi, os fios dessa tal bobine que penso ser o que levanta a lente, são o amarelo e o verde certo?
Se seguires esses fios, vais ver que na ficha principal do farol, onde liga a cabelagem do carro, o amarelo está junto com um castanho e o verde está junto com um roxo/preto que são precisamente os fios da lampada H7 de maximos, será que esse impulso que falas é mesmo necessario fazer ou já estará feito?

A parte de vedar o farol é o menos, isso resolve-se bem.
 
TDi... disse:
Epa é melhor não porque o ultimo naco corre um bocado po torto... :oops: :oops: :P

Na carrinha desse "senhor" por acaso não reparaste onde onde os fios dessa tal bobine ligam? É que agora ao olhar para a optica é que vi, os fios dessa tal bobine que penso ser o que levanta a lente, são o amarelo e o verde certo?
Se seguires esses fios, vais ver que na ficha principal do farol, onde liga a cabelagem do carro, o amarelo está junto com um castanho e o verde está junto com um roxo/preto que são precisamente os fios da lampada H7 de maximos, será que esse impulso que falas é mesmo necessario fazer ou já estará feito?

A parte de vedar o farol é o menos, isso resolve-se bem.
se segues os fios e eles vão para a ficha então não precisas de fazer nada ;)

é só ligar a lampada ao balastro
 
Uma coisa que me estou a esquecer é, sendo as lampadas e os balastros de 35w não vai ficar a dar aviso de medios fundidos?
 
TDi... disse:
Uma coisa que me estou a esquecer é, sendo as lampadas e os balastros de 35w não vai ficar a dar aviso de medios fundidos?
Isso agora num sei mas isola tudo direitinho pk na carrinha do "outro" não dei erro nenhum depois de isolar tudo ;)
 
TDi... disse:
Uma coisa que me estou a esquecer é, sendo as lampadas e os balastros de 35w não vai ficar a dar aviso de medios fundidos?

eu meti xenon de 35 tanto na a6 como na a4 e nao deu erro nenhum
 
Muito obrigado a todos os que ajudaram e tiraram as duvidas que tinha, as opticas já deram luz esta tarde, mais uns pormenores de acabamentos e vão po sitio. ;)
 
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