Bilstein B4 Sport ou B6

Boas pessoal, tenho lido aqui bastante sobre estes amortecedores, mas não fiquei esclarecido quanto à sua dureza (até porque li que alguém que meteu os B4, diz que o carro já ficou duro !!!!).

Quero mudar os amortecedores do meu A3 8L 110 cavalos... mas tenho duvidas.
Eu não gosto que o carro "adorne", mas também não quero andar aos "saltinhos" em pisos de paralelo.
Será que se optar pelos B6 o carro não vai ficar demasiadamente duro?

As minhas molas (não sei a marca) mas são mais curtas, já não são as de origem.

Agradecia que me "ajudassem" dentro da medida do possivel.

Obrigado
Orlando
 
eu tenho uns koni sport com molas Pro_kit e estou bastante satisfeito, ficou um pouco mais rija sim, mas em curvas ta mesmo muito boa
 
Obrigado a todos.

TiagoD mas alteraste as molas?

É que o Sr. que os vende diz que se não for molas da VW não têm garantia e as molas que tenho não são da VW, honestamente nem sei a marca delas porque comprei juntamente com os amortecedores que tenho actualmente, só que os amortecedores começaram a fazer um "rangido" parece de borrachas secas e já estou farto de ouvir aquilo a "buzinar-me" aos ouvidos.
 
e quanto a conforto??
nao ha molas ou coils para rebaixar e ter conforto? neste caso o conforto refiro-me a barulhos no interior..
abraço
 
Se tens molas de rebaixamento não aconselho os B4, esses são para amortecedores normais equivalentes aos OEM.

No teu caso, tendo tu molas de rebaixamento aconselho os B6, teem o espigão ligeiramente mais curto, fica realmente um pouco mais duro mas nada que te faça andar aos saltinhos como tu tens medo.

Tive-os no meu A4 sedan, juntamemente com umas molas Eibach e continuo a dizer, das suspeçoes convencionais (sem ser coil overs) é só a melhor suspençao que tive até hoje.
 
Se tens molas de rebaixamento não aconselho os B4, esses são para amortecedores normais equivalentes aos OEM.

No teu caso, tendo tu molas de rebaixamento aconselho os B6, teem o espigão ligeiramente mais curto, fica realmente um pouco mais duro mas nada que te faça andar aos saltinhos como tu tens medo.

Tive-os no meu A4 sedan, juntamemente com umas molas Eibach e continuo a dizer, das suspeçoes convencionais (sem ser coil overs) é só a melhor suspençao que tive até hoje.

e deve ser o mais barato..

o meu medo é que onde mora as estradas tao uma bosta e ha muitas em paralelo... já assim noto que ja faz uns barulhos que me poe F*DID*!! agora cm um rebaixamento faço ideia.. é por isso que ainda não rebaixei..
 
Se tens molas de rebaixamento não aconselho os B4, esses são para amortecedores normais equivalentes aos OEM.

No teu caso, tendo tu molas de rebaixamento aconselho os B6, teem o espigão ligeiramente mais curto, fica realmente um pouco mais duro mas nada que te faça andar aos saltinhos como tu tens medo.

Tive-os no meu A4 sedan, juntamemente com umas molas Eibach e continuo a dizer, das suspeçoes convencionais (sem ser coil overs) é só a melhor suspençao que tive até hoje.

Desculpa lá contradizer-te Tdi, mas os B4 tens para molas normais e curtas, os B6 é uma versão só para molas OEM e não para molas curtas.

No site da Bilstein tens lá isso ;)
Abraço
 
Desculpa lá contradizer-te Tdi, mas os B4 tens para molas normais e curtas, os B6 é uma versão só para molas OEM e não para molas curtas.

No site da Bilstein tens lá isso ;)
Abraço

Desculpa mas os B6 vi eu por mais que uma vez, quando montei os meus (e não só) são pelo menos 2cm mais curtos no espigão, se fossem pra molas de origem porque razão eram mais curtos?

Tanto os B4 como os B6 já me passaram alguns pelas mãos e sempre vi como eu disse, B4 é o modelo da Bilstein equivalente aos OEM, os B6 são o modelo equivalente ás S-line por exemplo, aconselhados para quem tenha molas rebaixamento.

Aliás basta ver a informação no site deles...

Até podes ter razão, mas eu nunca vi nenhuns B4 mais curtos.
 
Desconhecia por completo, mas então a informação no site deles está incorrecta.

Mas pronto, eu via primeiro pelo chassi qual era a suspenção OEM montada no carro e só depois pedia os Bilsteins correspondentes, daí nunca ter visto diferenças entre uns e outros, eram sempre iguais aos OEM.:p
 
Boas,
Eu não disse que os B4 eram de diferentes tamanhos, mas sim de dureza diferentes, pelo menos foi o que me disseram no representante, no site deles referem-se aos B4 para versão Sport e Standard, em relação aos B6 a informação que me deram e que está no site é de que os B6 são para suspensão Standard e as rebaixadas (sport) são os B8.

Eu meti à uns tempos os B4 Sport, e tb tive esse receio do espigão porque tenho suspenção Standard ou confort como lhe queiram chamar, e o representante "Alecarpeças" disse-me que eram exactamente iguais de tamanho e que os standard nem costumavam encomendar pq o pessoal não aderia mt por serem moles.
 
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