BILSTEIN B6 SPORT

Boas,

alguém me sabe dizer se posso meter uns amortecedores BILSTEIN B6 SPORT no meu A4 B5 com suspensão normal (não desportiva).

Cumps.
 
Penso que sim . No entanto o espigão é ligeiramente mais curto que os B4 , logo o carro irá ficar mais baixo.
No entanto quem usa é que poderá opinar melhor .
 
Podes existem os B6 especificos para carros com suspensao normal, quanto ao espigao mais curto aplica-se apenas aos B8 e nao aos B6 ;)
 
Já ouvi falar que os B6 (apesar de serem desportivos) que balançam muito nas curvas... é vdd?

Afinal cola o carro ao chão ou faz o carro tipo bailarina?
 
A suspensão resume-se a um simples facto:
Molas moles e amortecedor duro (desconforto em piso irregular (duro) e balanceamento em curva (molas demasiado suaves)
Molas duras e amortecedor mole (desconforto e falta de regularidade de amortecimento) curva com pouco balanceamento, mas não estabiliza rápido o suficiente para segurar bem o carro em irregularidades.

Resumindo, as molas devem ter um grau de rigidez semelhante ao amortecedor.
A suspensão é um jogo de equipa entre molas e amortecedor.
Se um for demasiado diferente do outro, de nada serve melhorar apenas um dos componentes.

- - - - - - - - - -

Mete o jogo de molas OEM sport com os B6 e fará toda a diferença.
Penso que as molas sport são 8 a 10mm mais curtas (pouca diferença) e mais rijas 20% do que as confort.
 
Back
Top