Bimassa nas lonas...

Boa tarde amigos..
Como diz o titulo tenho a bimassa do meu a3 8l pd 130cv a dar as ultimas,a minha duvida é se isso da para reparar? visto que o disco da embraiagem da para reparar e um mecanico aki da zona diz que da para reparar,isso é verdade?
aguardo a vossa ajuda
abc a todos e boas curvas
 
quando isso me aconteceu meti novo mais o kit embraiagem, ou seja, 450€ bimassa + 250€ embraiagem ambos da LUK.
agr se dá para reparar ou não isso já não sei...
 
uns dizem q sim otos dizem q nao...mas ao que parece da. eu reparei o meu quando reforçei a embriagem e por enquanto aguenta bem...:D
 
o bimassa dà pra calibrar, ao meter embraiagem nova ou reforçar..... para ficar calibrado com a nova embraiagem...

agora reparar nunca vi ninguem que fizesse isso... :(
 
boas, já li por cá ou por outro lado que já á uma casa para o distrito do porto que repara bimassas, e vi que pelo valor compensava mas lá está, será que já é muito fiavel a reparação?
 
Pedro em que consiste calibrar o bimassa? E já agora se souberes, preços disso :)

o bimassa està encostado a embraiagem, a medida que a embraiagem vai desgastando o bi.massa fica acamado com essa embraiagem....
quando se reforça embraiagem, mete.se aquelas pastilhas novas, o bi.massa calibra.se pra ficar acamado com a embraiagem nova....

eu reforcei a minha embraiagem em kevlar , com fios de cobre... calibrar bi.massa,etç na altura foram 300€ ,
jà foi a bastante tempo....
 
boas, mas acho que o seu exemplo não vai trazer melhorias para o user, pois se o bi massa n está em termos, n vai ficar bom só porque se "enche" disco da embraeagem de novo e daí calibrar o bi massa!
penso que mexendo num componente tipo reparar/trocar bi massa, aproveita-se e reforça-se ou so mesmo reencher o disco de embraeagem pois depois evita-se mexer-se outra vez um dia mais tarde com o desgaste do disco, ou estou errado?
é que no meu caso o bi massa já da sinais de já ter melhores dias, e a minha embraeagem esta boa, eu n vo encher o disco de embraegem so pa melhorar o bi massa, troco ou reparo o bimassa que é o componente com mais desgas-te, já pensei em aproveeitar e encher o disco de embraeagem mas para já n se justifica.
mas no caso do da minha sogra vou so encher o disco de embraeagem só porque o bi massa deste a4 b5 até dá raiva ao do meu a3 8l, está 5* em relação ao meu comparando idade, mas em km é ela por ela
se estivar com um pensamento errado agradeço correção,
cumprimentos

o bimassa està encostado a embraiagem, a medida que a embraiagem vai desgastando o bi.massa fica acamado com essa embraiagem....
quando se reforça embraiagem, mete.se aquelas pastilhas novas, o bi.massa calibra.se pra ficar acamado com a embraiagem nova....

eu reforcei a minha embraiagem em kevlar , com fios de cobre... calibrar bi.massa,etç na altura foram 300€ ,
jà foi a bastante tempo....
 
no meu a3 8l para já rola bem tanto com o bi massa já com alguns tremeliques de frio, mas lá está vo andar até as ultimas que assim vo dando uso a embraiagem e quando tratar do bi massa poderei já tratar da embraeagem só pk já s está a mexer no mesmo, mas se a embraeagem tiver como está nem lhe toco.
para o a4 b5 da minha sogra devo ir a discar visto ser de aveiro e só encher normal, n precisa de mais lol
 
Back
Top