BKD parado ao ralenti decide acelarar sozinho?!

Boas ma frends.

Audi A3 2.0 TDi motor BKD de 2004, com 165.000km

Tem 30.000km nas minhas mãos desde 14 de Fevereiro de 2011 (1 ano e 7 meses).

Hoje fui dar uma volta por Leiria, fiz 140km, comportamento perfeitamente normal, como habitual.

4h30m depois, saí num curto trajecto de 2km até a um multibanco e aguardei com o motor ao ralenti cerca de 2/3m até a minha +que tudo levantar dinheiro, e de repente o carro acelerou progressivamente das 800 até cerca das 1600 e mal lá chegou, desacelerou até ás 800 novamente, sem que eu tivesse tocado uma única vez no acelerador.
Sem desligar, dei umas gazadas parado, arranquei a conduzir normalmente até casa e ainda repeti umas gazadas parado à porta de casa, a ver se algo acontecia, mas foi como se nada se tivesse passado.
Nunca acendeu qualquer luz de avaria.. nem a amarela com a resistencia (injectores) ou a de diagnóstico de motor.

Foi a primeira vez que fez isto.. será sintoma de algo grave??
Correrá a minha mulher o risco de ir a conduzir e o carro de repende decidir acelerar sozinho?
Poderá ser alguma coisa relacionada com o Turbo?

Alguém aqui já terá passado plo mesmo e sabe o que é?

Abraço a todos.
 
Last edited:
Como te disse o Flavio faz um scan mas penso que não vai aparecer nada.

Isso já me aconteceu uma vez, tive de trocar a polie do alternador. Se o problema for o mesmo podes estar descansado que a conduzir o carro nao se vai acelerar sozinho.

Faz uma pesquisa devem de haver tópicos a falar sobre isso.
 
Como te disse o Flavio faz um scan mas penso que não vai aparecer nada.

Isso já me aconteceu uma vez, tive de trocar a polie do alternador. Se o problema for o mesmo podes estar descansado que a conduzir o carro nao se vai acelerar sozinho.

Faz uma pesquisa devem de haver tópicos a falar sobre isso.

No scan não acusa nada.. não sei de facto o que será.. troquei o rolamento tensor do alternador à 1 ano, vou tentar saber se está relacionado..
Não se repetiu entretanto e espero que não se repita.. quando começou a subir, veio-me logo à cabeça daquelas cenas maradas do Turbo estar a dar o estoiro e estar a aspirar óleo e estar a ver à frente dos meus olhos os últimos segundos a subir até fazer PUM!
Ganda filme.. uff.
 
Back
Top