[A4 B6] Black XQ mais tralha para montar.

Eu também apontava para o veio da caixa de velocidades.
Abraço da Madeira.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
 
Essa vibração da manete pode ser do volante do motor se os apoios ja foram mudados.
Na pior das hipóteses veio da caixa de velocidades ou mesmo cambota do motor com folga ;)
Sim os apoios foram mudados, o volante do motor também Mas foi 30mil km antes de isto começar. Depois foi revisionado e retificado para despistar problema dai.
Caixa e uma ipotses, mas nao se encontrou nada quando se desmontou para ver o bi-massa.
A unica coisa que se mexeu e fez diferença é os injetores. Ao mudar os vedantes dos meus E afina-los a vibração passou a ser permanente. Vibrava sempre.
Depois Mandei para a Bosch, meti 4 injetores reconstruidos (1600balas) e ficoi melhor, mas ainda se notava. Passado 1 mes levou mais 1 injetor ao abrigo da garantia. E ai melhorou qualquer coisa...
Mas nunca mais ficou igual. Antes de começar Este problema
Já passaram 2 anos
 
Hoje aconteceu uma cena estranha.
Peguei no carro para fazer 20km para cada lado. E como tinha dito, normalmente só começa a vibrar descontroladamente ao fim de uns 200kms seguidos.
Mas hoje mal vou a entrar há estrada notei que estava a vibrar muito.
A vibração passa para o carro todo menos no volante.
Fiz os 20km e há vinda (+20) estwva impossivel. Nem podia acelarar pois em vez de andar vibra loucamente.
Entretanto lá vim com cuidado é a 4 km de casa vou a sair de uma rotunda, calco e nada... Nao tremia. Começei a calcar a fundo, 3a 4a 5a e nada.. Nao tremia nada.. assim do nada.
Entretanto cheguei a casa e nao peguei mais no carro
 
Como um problema nunca vem só, a bateria morreu. Uma bateria de 100A da marca Midac, durou 2 anos e 4 meses.
Sempre com cuidado para não gastar bateria, não ligar o radio com o carro desligado etc.. as coisas são feitas para durarem poico. A garantia é 2 anos so dura 2 anos.
Agora entra uma Varta "linha azul" de 85A
https://imgur.com/a/uQj9zyp
Vamos ver quanto tempo vai durar.
 
Está bateria era forte de mais para este carro
O alternador não tinha amperagem suficiente para a carregar 100 A por isso dourou pouco

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Como um problema nunca vem só, a bateria morreu. Uma bateria de 100A da marca Midac, durou 2 anos e 4 meses.
Sempre com cuidado para não gastar bateria, não ligar o radio com o carro desligado etc.. as coisas são feitas para durarem poico. A garantia é 2 anos so dura 2 anos.
Agora entra uma Varta "linha azul" de 85A
https://imgur.com/a/uQj9zyp
Vamos ver quanto tempo vai durar.
Pedro, eu na minha tinha / tenho uma varta silverline de 85 e durou me uns 5 anos. E tenho equipamento para caraças.
Abraço da Madeira.


Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
 
Está bateria era forte de mais para este carro
O alternador não tinha amperagem suficiente para a carregar 100 A por isso dourou pouco

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Pelo que ouvi é mesmo da marca. Todas as baterias que a casa de peças vendeu desta marca duraram exatamente 2 anos, algumas 2 anos e uns meses. É por isso até deixou de trabalhar com esta marca.

Tinha escolhido 100A porque causa dos "extras"...
 
Tinha escolhido 100A porque causa dos "extras"...

Bateria de GEL, start and stop! Mais caras é verdade, mas aguentam com tudo, não precisas de desligar nada e tem uma duração muito mais longa e a nível de degradação com os anos é muito mais reduzido :) também coloquei por causa da quantidade de merdas electrónicas a mais que tenho!
 
Bateria de GEL, start and stop! Mais caras é verdade, mas aguentam com tudo, não precisas de desligar nada e tem uma duração muito mais longa e a nível de degradação com os anos é muito mais reduzido :) também coloquei por causa da quantidade de merdas electrónicas a mais que tenho!
Tens razão. Mas uma bateria de gel é demasiado cara. E eu estou farto de torrar dinheiro.. E não falo dos extras ou tuning porque isso é por gosto.
Falo mesmo de problemas mecânicos e azares. Depois de gastar 3mil eur no motor há 2 anos agora vou gastar outro tanto.. Pois tudo que se fez pouco adiantou, e vou trocar o motor, alternador, provavelmente transmissões é a ver se nao precisa de mais nada.
E devido ao pequeno acidente que tice há semanas, apesar de não ter culpa, ficou em 50/50 E como tenho a pintura muito estragada se pintar só o guarda lamas E o para choques iria ficar feio porque ficaria muita diferença. Então irá sofrer uma pintura geral, que vai ser mais uma grande despesa. :duhh::duhh::duhh:
 
Tens razão. Mas uma bateria de gel é demasiado cara.
Tendo em conta que já gastaste duas vezes dinheiro em baterias em dois anos, a esta hora já gastaste mais que eu... e com sorte essa nova ainda te dura menos que a de GEL!

Colocares um motor usado já sabes que terás que fazer uma boa manutenção... touches, cam, válvulas etc etc... grande pincel que aí tens... a vibração que tens é só na manete ou no carro todo???
 
Tendo em conta que já gastaste duas vezes dinheiro em baterias em dois anos, a esta hora já gastaste mais que eu... e com sorte essa nova ainda te dura menos que a de GEL!

Colocares um motor usado já sabes que terás que fazer uma boa manutenção... touches, cam, válvulas etc etc... grande pincel que aí tens... a vibração que tens é só na manete ou no carro todo???

Tens razão, mas a meter de gel era logo no início. E com a sorte que tenho ainda acontecia igual, durava 2 anos.
A vibração sente-se mais na manete, nos pedais e pelo carro todo, mas pouco ou nada no volante (direção). Qua do acontece isto nao posso acelarar muito, mas mesmo que tente o carro parece não ter força. Simplesmente vibra mais ainda.
Mudar de motor é justamente para não mexer nele (abrir).
Neste mexer nos injetores (mudar vedantes e afinar) resultou nisto.
É dar uma vista de olhos se está bom. Se tiver que trocar cames e tuxes etc vai para traz.
 
É dar uma vista de olhos se está bom. Se tiver que trocar cames e tuxes etc vai para traz.
Pensa bem nisso, mesmo que encontres o motor PD 130 perfeito a bom preço, todos eventualmente necessitam dessa intervenção, é defeito e feitio, quem diz o contrário simplesmente não sabe como foi concebido o bloco!
Podias também experimentar um novo mecânico, mas compreendo que mal o motor entre numa oficina são custos atrás de custos...
Um motor PD que arranjes a 500 euros por exemplo completo, mais uma caixa de velocidades, mão de obra etc fica uma pequena fortuna e podes simplesmente estar a transplantar um conjunto mau sem saberes! e no fim estás a gastar 3xs na mesma coisa!
Pensa nisso de um mecânico a sério verificar o teu problema antes de te mandares para algo assim...
 
Pensa bem nisso, mesmo que encontres o motor PD 130 perfeito a bom preço, todos eventualmente necessitam dessa intervenção, é defeito e feitio, quem diz o contrário simplesmente não sabe como foi concebido o bloco!
Podias também experimentar um novo mecânico, mas compreendo que mal o motor entre numa oficina são custos atrás de custos...
Um motor PD que arranjes a 500 euros por exemplo completo, mais uma caixa de velocidades, mão de obra etc fica uma pequena fortuna e podes simplesmente estar a transplantar um conjunto mau sem saberes! e no fim estás a gastar 3xs na mesma coisa!
Pensa nisso de um mecânico a sério verificar o teu problema antes de te mandares para algo assim...

Tens alguma razão, trocar o motor é sempre um tiro no escuro. Mas a ideia de trocar o "coração", e nao mexer. O meu motor claro que dava para recuperar. É abrir colaça, rodar válvulas, meter injetores,segumentos etc... Mas isso fica pelo dobro de mudar o motor. Já deva ter mudado o motor na primeira vez que tive problemas. Mas ninguém podia adivinhar que ia dar merda.
Já fui a uns 3 ou 4 mecânicos nenhum consegue perceber isto. E a solução é sempre a mesma. Abrir para ver.
Claro que ha também probabilidade se ser a centralina a fonte dos problemas. Mas também se vai testar isso.
Cames em pd130 não se gastam assim tanto. A maior parte faz 300 e 400mil kms
Mas nada dura para sempre é claro.
 
Tá tive essa trepidação e na altura foi a transmissão, mudousse e ficou impecável..
Mas cada caso é um caso..

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
 
@PedroABLima Como sabemos pode ser diversas coisas, mas vi um igual ao nosso a fazer exactamente o mesmo que o teu faz no video e era o veio da cambota todo empenado, inicialmente tambem so ocorria algumas vezes, e depois passado 1 ano começou a fazer mais constantemente. Sei que não é uma grande ajuda mas podes sempre verificar essa situação.
 
Back
Top