Blueprint Audi A4 Avant 2001-2004 ?

Boas pessoal,
Já hà algum tempo que leio o vosso forum, pois tem ajudado em algumas questões.

No entanto ando à procura do Blueprint Completo do modelo A4 Avant 2001-2004, pois estou farto de ser "roubado" por mecânicos, e como tenho algum jeito, vou fazendo algumas reparações. Manutenção (óleos,filtros,pastilhas,discos, etc).
Aliás a maioria deles são MONTADORES DE PEÇAS NOVAS, porque se for para reparar fazem logo cara de tónis....:mad: Nem soldar a treta de um tudo eles querem fazer.....Para isso faço eu, compro as peças e monto eu...

Agora tenho um problema no vidro do condutor e queria ver se conseguia desmontar a porta e ver o que está partido/desmontado, só consegui desmontar as forras, e chegar ao interior dos comandos.
Para tal e para outras reparações futuras, queria ter um Blueprint das peças/encaixes do carro todo, se fosse igual ao que a SIVA tem seria porreiro :p
Se alguém tem isso Free agradecia, caso contrário vou continuar à procura.

Obrigado

Obrigado dino_audi, mas isso já encontrei. O que necessito é os blueprints totais de todo o carro e de todas as peças, com encaixes, parafusos. Se já viste o programa que o grupo SIVA tem quando lá vais pedir uma peça, é algo disso.

Sim, a "mula"... Ou és newbie? ;) .. A mula tem ajudado os menos endinheirados ao longo dos ultimos anos...

KnightRider, se a mula te ajudar, depois avisa por PM, isso também me dava imenso jeito. Já conhecia o site, mas o ElsaWin n...

se é as peças que precisas, tens o ETKA online..

basta fazeres uma pesquisa no gugale e registar-te no site ;)

Obrigado a todos pela ajuda. Pois a Net está cheia de "lixo" e para pesquisar qualquer coisa primeiro levamos com o dito "lixo" comercial ou site inúteis.

Hoje confirmei mais uma vez porque NUNCA mais vou confiar em mecânicos, (desculpem MONTADORES DE PEÇAS). Estive a desmontar o filtro de ar à procura do tal "MFA" para o limpar, afim de diminuir os fumos pretos que o carro está a produzir em excesso. E descobri que o último mecânico (montador peças novas) depois de ter limpo e afinado a geometria do turbo, que estava a entrar em emergência com quebra de potência, DEIXOU 3 BRAÇADEIRAS DESMONTADAS E SOLTAS nos RESPECTIVOS tubos!!!! de admissão do ar ao turbo e motor! E 1 Desaparecida em combate! também um dos apoios de borracha da tampa plástica sobre o motor estava caído e por acaso encontrei-o encravado entre peças.... ESPETÁCULO!!!!!
Por acaso nenhum tubo saiu do sítio mas se os engenheiros da Audi as puseram lá deve ser para alguma coisa, Penso eu de q (como dizia o outro)!!!!!
E isto foi o que eu vi, imagino a treta de trabalho que tenham feito nas coisas que eu não entendo ou não vi!!!!

Ainda vou tirar um curso de mecânica e passar a fazer tudo pessoalmente, tendo o hobbie da manutenção / revisão do Argolas por minha conta... É só vantagens, fazer algo num carro de que adoro, poupar uns trocos valentes (sim pq eu não ganho 40€/hora mais IVA!!), e a realização de fazer algo bem feito no nosso Audi é fantástica!!

Last edited:
Em resposta ao @ires: E-mule!!! Free shareware para Piratas!!!

Eu no entanto gosto mais do piratebay!!

Encontrei este link : Aproveitem que eu tb!
http://thepiratebay.org/torrent/3639717/ETKA.ver-7.0-Build-597
http://thepiratebay.org/torrent/4889076/ELSAWIN_3.61___ETKA_7___VmWare_image

Está decidido, com isto vou passar a ser mecânico do meu carro! Sempre gostei do "Mecâno"!!! E pode sempre dar jeito caso fique desempregado, e com a crise, o SocráTes diz que o povo tem de ser multitask mesmo!!!
Com isto e com o vag-com já estou a ver os belos fim-de-semanas a fazer reparações, ao som de boa música e de umas boas cervejas! (haha)

Só não sei é como vou fazer para alterar peças mais pesadas, tipo apoio de motor, substítui transmissão, embraiagem, amortecedores. Um "elevador" e "poço de visita" dava jeito nestes casos. Uma garagem com 2,2m, uns macacos e 4 "preguiças" vão ter de quebrar o galho!

Para Newbie foi:
-1: Luzes fundidas e alinhamento!!!! (check)
-2: Escovas Para-Brisas. (check)
Para curso iniciado:
- 1: fazer a manutenção dos mínimos (subst Óleo, Filtros óleo/diesel/ar motor e ar habitáculo,) (check)
- 2: Retocar e Polir Pintura (check)
- 3: Pastilhas travão e Discos. (check)
Para curso médio:
-1: (Vai ser)Reparar a fuga do sistema de ar-condicionado ( pois soldar um tubo de metal é mais barato e faz mais sentido do q substituir logo o equipamento todo).
-2: Susbtítuição da correia de transmissão aos 200K Km
Para curso avançado estou a reservar a rectificação do motor, mudar a junta do motor, etc... quando for necessário! LOLOLOL

Para esclarecer dúvidas conto com este Super-Forum!!!!! Obrigado pessoal amigo dos "Argolinhas"!

Last edited:
Back