Bluespark chip

boas pessoal
a coisa de 2 semanas comprei uma box para a minha 2.0 tdi b8 de 143cv, e posso dizer que estou bastante satisfeito.
eu sei que o pessoal recomenda antes fazer uma repro ao ecu e consegue-se com isso tirar melhor rendimento, mas eu pessoalmente não queria e depois para quem tem garantia no carro não convém fazer repros.
a box vem com 5 mapas diferentes desde a melhores consumos ate mais power, depois tem a opção também de afinação fina em cada mapa.
tenho no mapa 4 e parece outro carro, lol que transformação!
não tive problemas a instalar nem luzinhas a piscar no tablier e demorei cerca de 15 min a montar.
pesquisei bastante antes de comprar e vi que o pessoal nos fóruns da Porsche usam muito esta box para o modelo Cayenne, e se é bom para o pessoal da porsche acho que para mim basta-me, também não é daquelas boxes rabetas do ebay, esta ainda custa uns bons euros.
a nível de consumos não notei grande diferença por agora, a não ser as médias do computador de bordo não sobem e descem tanto agora, e passam mais tempo nos 30~32 MPG.
só quando for agora a portugal de ferias e que vou ver se está mesmo a gastar menos.
deixo então o meu testemunho sobre a box bluespark pro.
não sei se posso por links mas se não houver problema que depois avisem ue eu ponho.
há e está tudo em Inglês pois eu vivo em Inglaterra e acho que em pt ninguém vende.
 
Last edited:
podes meter a vontade lol não estas a vender nada

cada um sabe de si e se para ti é mais vantajoso ter um box assim seja ;)
 
não parece mal... será melhor que o racechip?

não conheço o racechip.
aqui em Inglaterra os que o pessoal mais usa e os melhores são: TDI-Tuning, DTUK box, e Bluespark.
estas são as que o pessoal recomenda mais.
depois há mais marcas que parecem ser bastante boas mas são fabricadas nos estates.

este e o link da minha: Audi A4 2.0 TDI 143 BHP / 105kw Petrol & Diesel Chip Tuning Boxes

eu comprei a versão Pro que ao que parece controla não só a pressão do diesel como também a do turbo.
nada de fumos escuros e não preciso de remover o filtro de partículas (DPF).
estou bastante satisfeito e noto uma grande diferença entre mapas.
é suposto o motor passar de 143cv para 187cv, mas claro que isto deve ser tomado com uma pitada de sal, só mesmo levando o carro ao banco de ensaio é que verei quantos cavalos realmente produz o motor no mapa mais alto.
 
Back
Top