Boas Audistas!

Boas pessoal Audista! Chamo-me Vasco, sou da zona centro do país e já acompanho o vosso fórum ha algum tempo, embora so agora me tenha registado. Desde já quero agradecer o muito que já aprendi convosco em muitos dos vossos posts. Trabalho no ramo automóvel ha uns bons anos, o que me leva a ter de conhecer com alguma profundidade carros de varias marcas, a ter de resolver problemas em muitos deles e aprender muitos dos "truques" característicos das diferentes marcas, mexendo nas coisas e também aprendendo com outros. Mas a uns dias comprei um Audi um pouco diferente dos habituais Audi que ja conheço e por isso resolvi registar-me para trocar umas impressões com quem deve conhecer alguns pormenores melhor que eu. O Carro em questão é um Audi A8 3.3 TDI Quattro de 2001, nacional, actualmente com 155000 Kms.
Agora que a minha apresentação está feita, resta-me desejar-vos um forte abraço..

Cumprimentos!
 
Bem vindo ao :audipt:, e a esta familia, Vasco
Boa sorte com a maquina e muitos Km´s.
Quando oportuno, bota umas fotos do boloide :)
Boa estadia e diverte-te por cá.
 
Boas...
Bem, eu ate metia fotos com todo o prazer, mas tive um pequeno precalço..tive de ir deixar o bólide nos cuidados intensivos.
No domingo ia a passear na maquina e começou a perder a força toda e a mandar muito fumo (nunca o tinha visto a mandar qq fumo antes)...e a ouvir-se um pouco aquele "assobio" característico do turbo (o que também nunca tinha ouvido antes ... e mais são 2). Sp trabalhou impecávelmente bem em tudo ate então...irrepreensível mesmo.
Ficou assim e piorou muito em coisa de 2 ou 3 km. Vim a andar com ele ate casa (+/- 10Km) sem força nenhuma e atras de mim não se via nada...pega sempre bem, ralenti normal, temperatura da agua normal, pressão no circuito de arrefecimento normal, nenhuma luz de avaria acesa...
A lógica leva-me a pensar que devo ter um qualquer tubo do intercooler roto ou algo do tipo...espero...

Aproveito para agradecer as boas-vindas....

Abraço!
 
Last edited:
Pois....parece k foi o turbo do lado esquerdo que foi a vida... estranho. O carro esta tao bem estimado e conservado, tem pcos km....nao deixa de ser estranho. O turbo nem é muito caro, é ao preço de um turbo vulgar (deve ser usado por mais carros). No entanto o complicado é tira-lo fora para o mudar, o acesso é nulo. Nem ser por onde começar....sugestões sao bem-vindas!!

Cumprimentos!!
 
Boas...e a máquina está como nova. Levou os 2 turbos. Basicamente tudo derivou de uma coisa sem jeito nenhum, mas para fazer as coisas bem, levou os 2 turbos, pois poderiam estar ofendidos e teria de refazer tudo de novo, o que dá um certo trabalho...
Vou ver se entretanto tiro e meto aqui umas fotos... Abraço
 
Tá à venda!! :)

Já agora, alguem sabe quanto custa em média média mudar o óleo da caixa automática e respectivo filtro? Ou qual o óleo que utiliza e respectivo preço? Nã que esteja a precisar, mas para ficar com uma ideia...

Obrigado!!
 
Back
Top