Boas pessoal... preciso de ajuda..

Boas boas, tenhu um a3 sport 110cv de 99, á volta de um mes mais coisa menos coisa, e como não conheço bem o carro precisava da vossa ajuda, ja com o manometro de pressão de turbo montado ele faz-me 0,8 de constante e 1,2kg de pico ate aqui tudo bem o problema é k o carro so dispara msm em cima da 3000rpm isto é normal? Tmb vos acontece ou sera isto algo fora do normal ? se é fora do normal o k poderá ser ??
 
MX SPORT 110 disse:
Boas boas, tenhu um a3 sport 110cv de 99, á volta de um mes mais coisa menos coisa, e como não conheço bem o carro precisava da vossa ajuda, ja com o manometro de pressão de turbo montado ele faz-me 0,8 de constante e 1,2kg de pico ate aqui tudo bem o problema é k o carro so dispara msm em cima da 3000rpm isto é normal? Tmb vos acontece ou sera isto algo fora do normal ? se é fora do normal o k poderá ser ??

Eu penso que sim, seja normal
Eu tenho A4 110cv e já alterei o meu para +- 1200rpm :green:
 
MX SPORT 110 disse:
notas logo uma diferença descomunal certo?? Que diferenças notas na sonorização do turbo ?

Como é lógico fiquei com mais poder de arranque e menos velocidade e como tirei o miolo do catalisador o tubo esta a cantar como um rouxinol :green:
 
ontem á noite tirei o catalisador fora e a panela de origem e montei-lhe uma panela bem mais pequena p pus-lhe uma ponteira do cupra noto bastante mais saida e não perdi ponta mas o turbo tá igual não faz barulho nenhum e so arranka as 3 mil.. não sei msm o k fazer
 
MX SPORT 110 disse:
ontem á noite tirei o catalisador fora e a panela de origem e montei-lhe uma panela bem mais pequena p pus-lhe uma ponteira do cupra noto bastante mais saida e não perdi ponta mas o turbo tá igual não faz barulho nenhum e so arranka as 3 mil.. não sei msm o k fazer

E pensavas que se tirasses o catalisador te fosse resolver o problema no turbo?!!

Isso deve ser MAF ou N75..
 
Boas pessoal, enfim mto tempo depois tenho noção disso mas não deu mais cedo ca estou para desvendar o problema, depois de uma valente vestoria nas tubagens do ic no map na n75 e no maf finalmente descobriu-se o problema, MAF completamente lixado, foi substituido e agora sim tenho um A3 :lol: agora ja puxa e e as 2300 rpm ja esta a fazer pico de turbo pode não parecer grande coisa mas antes so fazia pico as 3600rpm em relação ao topico actualizei pois no caso de existir pessoal com a mesma duvida k eu tinha esta é uma das soluções. Ah e verdade e um tubo da grelha do choques da frente ate ao furo interior ao pe da bateria na cava da roda tmb ajuda, eu pelo menos estou satisfeito com o resultado.. agora mais uns kms revisao e carga vamos ver se ele se aguenta a bomboca, abraço a todos bons kms..
 
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