Bomba ABS - Avaria

Boas pessoal,

Tenho um A3 1.8T de 1998 e acontece que tenho a luz do ABS permanentemente ligada no tablier do carro, já fui fazer diagnóstico, e o diagnóstico acusou avaria na Bomba Central do ABS.
Mas agora aqui entra a minha duvida, as bombas de abs costumam avariar muito ? quais os motivos para elas avariarem ? ou poderá ser simplesmente sujidade/zerro agarrado às fichas de ligaçao da bomba ? Eu ainda não desmontei a bomba, portanto não consigo ajudar muito mais.
Já agora se souberem onde poderei encontrar uma bomba da mesma série que a minha usada digam algo. A referência da minha bomba é a seguinta: 1J0 614 217 B

Cumps
 
Pela net fora existe um diy que talvez possa ajudar!...

Consiste em abrir o modulo que esta acoplado a bomba de abs e soldar 2 pinos que normalmente se partem!...

Procura...
 
VE se não é o problemas dos fusíveis, por vezes nos audis tens perto da bateria 3 fusíveis acho que de 30a uns verdes que costumam estar com as pontas queimadas aparentemente estão bons ao trocar o erro desaparece? tenta sempre é mais barato
 
qual é o erro que aparece exatamente no VAG? é importante saber isso para te poder ajudar ;)

Boas vick,

Não sei se os códigos de erros são todos iguais tanto nas máquinas de oficinas como no vag-com, mas o código que me deu foi este:

01276 Bomba ABS sinal fora tolerância, é este o erro que aparece.

Não sei se isto ajuda

- - - - - - - - - -

VE se não é o problemas dos fusíveis, por vezes nos audis tens perto da bateria 3 fusíveis acho que de 30a uns verdes que costumam estar com as pontas queimadas aparentemente estão bons ao trocar o erro desaparece? tenta sempre é mais barato

Sim, já sei quais são os fusíveis que falas, mas esses fusíveis estão novos.

Cumps

- - - - - - - - - -

Pela net fora existe um diy que talvez possa ajudar!...

Consiste em abrir o modulo que esta acoplado a bomba de abs e soldar 2 pinos que normalmente se partem!...

Procura...

Sabes como se chama esse diy ? sempre ajudava na procura .. ;)

- - - - - - - - - -

Eu também já tive que trocar a do meu, parece que de vez em quando lá aparece uma que se vai!!

Pois, pelo que ouvi dizer vão muito para o galheiro, e aparentemente a minha foi-se .. :s
 
hummm.. experimenta fazer uma limpeza as fixas e contactos do modulo da bomba, mas limpa com spray para componentes electrónicos..
 
hummm.. experimenta fazer uma limpeza as fixas e contactos do modulo da bomba, mas limpa com spray para componentes electrónicos..

Sim,

também já me lembrei que poderá ser sujidade ou alguma humidade nas fichas e isolou e agora não faz contacto, vou fazer isso, se não resultar é sinal que a bomba foi mesmo pó galheiro .. :S
 
Bem,

Depois de fazer alguns testes e medições com ajuda do meu pai para verificar se existia alguma interrupção nas ligações tenho a dizer que em principio será mesmo o modulo electrónico nas lonas, pois fios interrompidos não há .. :S
Alguém me sabe dizer o que mais poderá ser .. :S

Cumps
 
O meu B5 tem o mesmo problema, la tive de largar 100€ por um modulo usado, ao que me parece só se vai aproveitar a parte onde liga as fichas... certo? Não será necessario substituir a peça no total.
 
O meu B5 tem o mesmo problema, la tive de largar 100€ por um modulo usado, ao que me parece só se vai aproveitar a parte onde liga as fichas... certo? Não será necessario substituir a peça no total.

No meu caso o que se avariou foi mesmo o módulo electrónico, pelo menos a referência da peça que me aparece no diagnóstico é o modulo electrónico, peça onde se liga as fichas, deduzo que a bomba esteja boa.

Cumps
 
Back
Top