Boas caros Audistas
Venho colocar uma situação que para mim (leigo na matéria) me está a causar confusão.
A minha B7 12/2004 levou recentemente uma bomba de oleo do motor (o que me levou o couro e o cabelo e a Audi não assume o defeito) aquando da sua substituição, o mecanico substitui tambem o oleo dos travoes bem como o oleo da direcção assistida, mas qual o meu espanto que agora a direcção faz um barulho estranho ao virar a mesma, parado em manobras de estacionamento, e não é chiar de correias ou tensores no galheiro , é mesmo um ( hum...hum...) enquanto se vira e se dá umas pequenas acelaradelas, e mais ainda que tenho a impressão que a direcção ficou um pouco mais rija, coisa minima mas parece-me.
Agora conversa do mêcanico é pá isso faz esse ligeiro barulho porque ao ter mudado o oleo a bomba ferrou e agora só com o andamento é que vai desferrar. Eu pergunto? Aquilo não é um circuito fechado? Como pode ter ganho ar e a bomba ferrado?
Agradeço as vossas respostas e experiencias
Venho colocar uma situação que para mim (leigo na matéria) me está a causar confusão.
A minha B7 12/2004 levou recentemente uma bomba de oleo do motor (o que me levou o couro e o cabelo e a Audi não assume o defeito) aquando da sua substituição, o mecanico substitui tambem o oleo dos travoes bem como o oleo da direcção assistida, mas qual o meu espanto que agora a direcção faz um barulho estranho ao virar a mesma, parado em manobras de estacionamento, e não é chiar de correias ou tensores no galheiro , é mesmo um ( hum...hum...) enquanto se vira e se dá umas pequenas acelaradelas, e mais ainda que tenho a impressão que a direcção ficou um pouco mais rija, coisa minima mas parece-me.
Agora conversa do mêcanico é pá isso faz esse ligeiro barulho porque ao ter mudado o oleo a bomba ferrou e agora só com o andamento é que vai desferrar. Eu pergunto? Aquilo não é um circuito fechado? Como pode ter ganho ar e a bomba ferrado?
Agradeço as vossas respostas e experiencias