bomba de vaco

Boas

Sou novo por estas bandas , mas gostava que me dessem uma ajuda ! Tenho notado de há um tempo pra cá cheiro intenso a gasoleo no motor , e já consegui ver que é a bomba de vaco que está a verter , existe algum kit de reparação para estas bombas ?
E noto tambem que me está consumir mais ou então é impressão minha ,com 20 euros fiz em cidade 220km ,estará na media?
 
Em principio ha um kit de reparaçao mas nao sei se dara para resolver o problema da bomba visto que maior parte das vezes o problema esta dentro da bomba
 
essa bomba de vácuo não é a tb chamada de bola de vácuo? Ou não tem nada a ver? :S

Sempre pensei que quando se falava em bomba de vácuo falava-se da bomba que faz abrir/fechar o carro..
 
EgasRS disse:
essa bomba de vácuo não é a tb chamada de bola de vácuo? Ou não tem nada a ver? :S

Sempre pensei que quando se falava em bomba de vácuo falava-se da bomba que faz abrir/fechar o carro..

Exactamente, daí ter perguntado... é que essa fica na mala.
 
bomba de vaco controla o trancar/destrancar das portas!!!axo eu :oops:
ele deve tar a falar naquela boma(não sei o nome)que fica perto dos injetores
 
A bomba de vacuo que falam serve para fazer vacuo para o servo-freio e para o sistema de vacuo que alimaneta a N75 do turbo e N18 da EGR. O motor AFN tem bomba de vacuo mecanica, como estamos a falar do motor de 115cv, não sei se esse modelo já tem bomba de vacuo electrica, comos os B6, ou não.

O fecho central trabalha a vacuo, mas a bomba que é electrica está no porta bagagens (pelo menos nos B5).

Se a bomba tem fugas, teoricamente seriam de oleo e não gasoleo, mas o que existe na marca que podes comprar são os oringos. Se for o veio com alguma folga e deixe passar oleo, prepara uns valentes €€€.

Vê lá se a fuga não é dos tubos de borracha do gasoleo que pinga e cai para cima da bomba e daí penses que seja da bomba.
 
Boas ,ambos os modelos que referiram tem bomba de vacuo senao nao tinham servo-freio.A bomba de vacuo do PD´S tambem é designada por bomba tanden.A funçao dessa bomba tem duas funçoes que é de fazer vacuo para o servo-freio e mater a pressao no circuito de gasoleo na cabeça do motor
 
Back
Top