Bomba de Vácuo - esquema interior - ajuda

090620091419.jpg

alguém sabe qual o aspecto disto novo??

abri a minha bomba de vácuo do fecho central hoje pk de vez em quando demora algum tempo (+2 seg +/-) mais que o normal a abrir ou a fechar.

no vag já deu lá erro de tempo excedido e provavel fuga, portanto decidi ir ver..

so que aquilo nao funciona como eu pensava. aliás nem faço grande ideia do sistema de funcionamento daquilo, portanto precisava de ver uma nova, para ver as diferenças naquelas duas peças do centro. a rodinha e a aba que tem à volta.

na minha bomba a roda ainda está inteira, mas aquela aba à volta não é totalmente circular por dentro. parece estar mais comida nuns lados que noutros. aquilo novo se calhar anda justo com a roda???

Proporcionalmente ao que vejo nesta foto, dá-me a sensação que na minha bomba a roda está mais pequena que essa, ou seja, o espaço livre entre a roda e a aba é maior. Será roda que desgasta ou a aba??
 
PEREIRA disse:


na minha bomba a roda ainda está inteira, mas aquela aba à volta não é totalmente circular por dentro. parece estar mais comida nuns lados que noutros. aquilo novo se calhar anda justo com a roda???

É mesmo assim ;)


Proporcionalmente ao que vejo nesta foto, dá-me a sensação que na minha bomba a roda está mais pequena que essa, ou seja, o espaço livre entre a roda e a aba é maior. Será roda que desgasta ou a aba??

Não desgasta pois n chega a tocar na parte esterior, o que toca e anda a raspar na "aro" exterior" são aquelas "patilhas" pequenas que ves ao lado das rodas, aquilo encixa nas ranhuras e fica ali solto, tapada por outra parte de "grafite" que falta ai nessa foto e com o movimento circular as palhetas encostam á parte de fora criando o vacuo, ou pressão
Esperoque ajude

de resto vê nas passages de dentro do carro para as portas

á uns tempos aconteceu-me o mesmo e era um tudo da porta de trás que estava solto mesmo na zona dop passa-cabos
 
pois, realmente a perda de pressao pode estar noutro sítio que não na bomba.... vou ter k investigar melhor isto...

thanks, edgar! :?:
 
PEREIRA disse:
pois, realmente a perda de pressao pode estar noutro sítio que não na bomba.... vou ter k investigar melhor isto...

thanks, edgar! :?:
Vê lá isso, deve andar por ai alguma coisa solta

poe-te do lado de fora do carro e tranca e destranca o carro com o ouvido perto das dobradiças das portas com elas fechadas e vê se ouves alguma fuga

eu ouvi pois era na porta detrás do meu lado e como tal eu estava sempre perto quando fechava ou abria o carro mas se fosse do outro já era capaz de andar mais ás aranhas ;)
 
estetoscopio.jpg


:green: :green: :green:
 
n m cheira k seja essa a causa... aquilo feito em polietileno, ou plasticos do género tb ficava leve..

fikei mm curioso c esse facto... :P :P
 
Oi amigo. Descobri um site expecialista em bombas de vácuo da Audi.
zehnet.com dá uma conferida que talvez possa lhe ajudar...
 
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