Boas pessoal,ha ja algum tempo o meu argolas de vez em kuando em movimento açendia a luz do ABS andava uns minutos e apagava,mas ultimamente torna-se mais frekuente e por vezes fica muito tempo ligada. Em conversa com alguns colegas foi-me dito k seria um dos sensores do abs k poderia ter lixo ou limalhas e andava a fazer mau contacto mas k com uma limpeza ficava bom..... 8) Para tirar as dúvidas peguei no argolas e VAG_COM com ele........kual a minha surpresa kuando o electriçista me disse k a bomba do abs foi a vida e k é normal aconteçer no A3 A4 e A6. Fikei tbem a saber (até me arrepiei) k uma bomba nova custa por volta dos 750€ Gostava de saber se alguem aki no forum ja teve um problema destes..... Ja agora se andar por aí o Mestre Rafael gostava de ouvir a opinião dele. 8)
boas... ja me aconteceu exactamente como a ti, andei com ele até a luz ficar sempre acesa.... no meu e quase que aposto no teu tambem, é a centralina do abs que foi a vida, a minha nova e com garantia de 2 anos numa bosh car service foi 480 euros com iva, a 1 ano atras.... ve isto: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=8869.0
Boas Vocês estão a assustar-me , será que tenho o mesmo problema. Eu desde que mudei a correia de distribuição á minha carrinha, de vez em quando também me acende a luz do ABS e do ESP em simultâneo e depois apagasse. Tenho que ligar a carrinha ao Vag com para ver que erro é que me dá, se é o mesmo que deu a voçês ou se por eu ter desligado a bateria á carrinha que tivesse memorizado algum erro.
Nao tera a ver com um sensor do abs ? possivelmente.... liga ao vag com e ve que erro aparece, se for o sensor posso te ajudar, depois manda pm. abraço
pois mas no vag com apareçe a avaria na centralina de comando do abs Acho k só colocando novo ou usado se resolve o problema
isso tens mesmo de trocar a bomba mas deixa-me fazer uns telefonemas que isso quase de certeza que te arranjo uma amanha ja te digo alguma coisa ja agora mete ai o numero da tua bomba para ver se é igual
bom agora já é escuro,mas amanha de manha vou ver o part number e coloco aki. Ja agora a bomba tem de ser compativel com o sistema ASR,pelo k sei nao funçiona com o sistema ESP :'(
Estou com o mesmo problema das luzinha do abs e do ponto de exclamação no CB e já não sei o que fazer. Na Bosch car Service não sabem o que fazer, já fui a 2 electricistas e hoje fui a uma oficina especializada no grupo VW. Esta ultima disse-me que o problema era a centralina e que teria que substituí-la e o problema é que só o valor da peça ronda os €800/€900!!! É verdade?
Malta, já verificaram o sensor de pedal de travão? (às vezes está marado mesmo com os stops a funcionar bem) Troquem isso primeiro, a peça custa menos de 20eur, apaguem os erros e depois digam o k deu ... A frequência com k esta peça fica nas couves é +/- de 2 em 2 anos. Abc
No meu A4 acontecia outra coisa, ou seja a valvula de travao, funcionava e acendia os stops, mas um pouco mais a baixo do que devia. Tirei fora, afinei, ficou bom, acendeu a luz de resistencia do motor. Afinei em condicoes nunca mais! Nao quer dizer que tenha a ver mas...
caro colega obrigado pelo reparo, mas lamento desiludi-lo ao dizer que antes de ter colocado o post li com muita atenção todas as respostas. Contudo e apesar de achar este post (http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=8869.0) bastante útil, não pretendo aplicar esta forma de resolução no meu caso. Não gosto de cambalachos nos meus carros e certamente ninguem gosta de comprar um carro que venha a verificar-se que está remendado desta forma.... Mas obviamente que cada um é livre de fazer como entender.
Na bosch car service substituiram-me esse sensor do travão. Apesar de não ter resolvido a avaria, de acordo com o computador estava estragado. Em relação a erros, não está a ficar registado qualquer erro, desta forma tudo indica ser a centralina do ABS que berrou e assim sendo deve ser substituída. O único senão é mesmo o valor desta. Mas antes e gastar a pipa de dinheiro que esta peça custa gostaria de ouvir opiniões de pessoas entendidas para que pudessemos ir por exclusão de partes antes de chegarmos à conclusão de que a solução é mesmo a substituição a centralina.