Bomba injectora audi a6 4b 2.5 tdi bomba trocada e não pega

Boas.
A bomba injectora do meu a6 decidiu avariar.
Comprei um bomba usada e o carro nao pega. A bomba saiu de um. A6 com motor akn de 98 e a bomba funciona antes de ser desmontada do carro em questao foi testada e funciona.

O meu motor é um afb tambem de 98 e a referencia da bomba é igual à anterior que la estava.

Vi que em alguns casos é necessária a codificação mas isso so da para carros com immo 3 e o meu tem immo 2. O circuito de gasoleo esta sangrado e mesmo assim nao pega.

Alguém já passou pelo mesmo? O que poderei fazer

Last edited:
Re: Bomba injectora audi a6 4b 2.5 tdi

A minha teve que ser codificada na marca (motor AKE) mas bomba nova..
Se trabalhava e não é preciso codificação, alguma coisa não ficou bem ligada..
Já foi ligada ao vag para ver se aparece algum erro?
Cumps

Last edited:

Aparece me um erro no vag-com que antes não aparecia

01044 - control module incorrectly coded

No autodata diz que esse erro falta a codificação do modulo, não sei se não teras que codificar a bomba..

Tenho que me tentar informar numa Bosch car service se lá levando a bomba injectora eles me conseguem resolver o problema

Não sei se não terá que ser só na marca, mas já devem aparecer aí os mais entendidos nisso..

outra coisa que me esqueci de dizer é que a luz da resistencia no quadrante fica sempre a piscar

Fica a piscar é erro na bomba, aconteceu hoje com a minha 150, deu um soluço e puff, nunca mais pegou. Como a minha vag-com esta avariada tive de levar a um mecânico conhecido.

O maia pratico da codificação é trocar o chip da bomba antiga e soldar na nova, visto que tem o mesmo modelo da antiga. Nunca testei, nem sei se funciona, mas se fores de sintra posso te soldar isso. Posso perguntar a um amigo q percebe disso.

ja agora como chegaste a conclusão q era a bomba?

Cumps.

Cheguei a essa conclusão porque num a6 de um amigo meu troquei a centralina do carro dele e meti a minha que tem a mesma referência da bomba e o mesmo código do motor e o carro dele com a minha centralina pega. O estranho é porque é que só me aparece o erro do módulo incorrectamente codificado. Aquela bomba terá alguma tipo de imobilizador provavelmente

Sim já está a trabalhar. Era um fio na cablagem desde a bomba até à placa de reles. Troquei esse fio ficou logo a trabalhar

Back